Prefeitura e DAEE se reúnem para definir ações na Vila Sônia
Prefeitura e DAEE se reúnem para definir ações na Vila Sônia

Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 29, na Prefeitura de Itaquaquecetuba entre o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, representantes do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Defesa Civil, vereadores, secretários municipais e engenheiros da empresa que está realizando o desassoreamento do Rio Tietê, serviu para direcionar as ações que serão tomadas no bairro Vila Sônia, onde 4 casas desabaram e 52 estão interditadas.

Mamoru solicitou que fosse formada uma força tarefa entre Prefeitura e DAEE para que as ações referentes ao local sejam feitas em conjunto, avaliando a extensão dos riscos e buscando formas de auxiliar as famílias.

“Nesse momento é primordial que a preservação da segurança das famílias seja o nosso principal objetivo, avaliando a possibilidade de retorno ou não para as casas, mas isso quem vai definir são os engenheiros do DAEE, da Prefeitura e da Defesa Civil”, comentou o prefeito.

Uma das medidas já tomada pela Prefeitura é dar total assistência por meio da Secretaria de Promoção Social e Secretaria de Habitação, que fará o cadastro das famílias em programas habitacionais no perfil “área de risco”, no qual a liberação das moradias é mais rápida.

Na quinta-feira, 28 de setembro, agentes da Defesa Civil do Estado de São Paulo estiveram no local para uma avaliação, assim como, membros do Instituto Geológico.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK