Prefeitura e Conselho Municipal promovem conferência de saúde. Serviços são considerados precários
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde tem com tema principal “Democracia e Saúde”/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A prefeitura de Biritiba Mirim promove nesta terça-feira, 26, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde tem com tema principal “Democracia e Saúde”. Os eixos discutidos serão:

  • Saúde como Direito
  • Consolidação do SUS
  • Financiamento do SUS

A conferência que tem como público alvo a população em geral e profissionais da área da área da saúde e representa uma grande oportunidade para os biritibanos contribuírem com propostas que podem melhorar a política de saúde do município.

O objetivo é avaliar a situação da saúde do município e fazer propostas para melhorar a política de saúde para os próximos quatro anos.

As propostas apresentadas nesta conferência ajudarão a formar a base para que o Governo Federal monte as políticas públicas para a saúde.

Em linhas gerais os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura de Biritiba durante o governo do ex-prefeito Jarbas Ezequiel (PV) podem ser considerados precários.

Em setembro do ano passado o então vice-prefeito Walter Tajiri (PTB) assumiu o comando do governo, mas as melhorias na saúde ainda seguem sendo esperadas pela população de Biritiba.

A conferência acontece no Instituto Reviver, que fica na rua Vereador João Suharo Makiyama, nº 450, Jardim Alvorada a partir das 8 horas.

CRONOGRAMA:

8 horas – Recepção, credenciamento, entrega do material orientador e escolha do grupo de discussão;

8h30 – Café;

9 horas – Abertura oficial;

9h30 – Leitura e aprovação do regimento da conferência;

10 horas – Apresentação do município;

10h30 – Balanço da conferência de 2015;

11 horas – Palestra: Democracia e Saúde;

12 horas – Almoço;

13 horas – Debate em grupos sobre os eixos;

15h30 – Entrega das propostas e escolha para as etapas regional, estadual, e federal pela plenária;

16h30 – Eleição dos Delegados para as etapas regional e estadual;

17 horas – Encerramento.