Prefeitura de Itaquá oferece curso para formação de agentes voluntários da Defesa Civil, no Cras Caiuby
O curso terá início nesta quinta-feira, 5, e interessados ainda podem se inscrever/ Foto: Antônio Márcio
Prefeitura de Suzano Refis

A prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Defesa Civil e Centro de Referência de Assistência Social – Cras do Jardim Caiuby iniciará o curso para formação de agentes voluntários da Defesa Civil, nesta quinta-feira, 5, a partir das 9 horas, nas dependências do Cras Caiuby.

Os interessados em participar podem se inscrever no Cras, localizado na rua Ribeirão Preto, 9, Jardim Caiuby. É preciso ter idade a partir de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. São 30 vagas disponíveis e as inscrições serão feitas até o dia 5, antes do curso iniciar.

O objetivo é formar agentes voluntários que irão integrar um Núcleo de Defesa Civil. A ação visa um trabalho preventivo, de acordo com a Defesa Civil de Itaquá, que informou também que, através de 4 encontros com aulas teóricas e 1 encontro para aula prática, os participantes ficarão aptos para agirem em casos, como por exemplo, de enchentes, já que terão noção de analisar um possível risco deste tipo de situação e alertar os vizinhos e, ainda, manter um contato direto com a Defesa Civil.

No primeiro encontro que acontece nesta quinta-feira, 5, será feita uma introdução ao curso e explicado o papel da Defesa Civil e ainda sobre estiagem (período sem chuvas). Os demais encontros já estão marcados e acontecerão, sempre a partir das 9 horas, nas seguintes datas: 12/07 – aula sobre enchentes, 19/07 – acidentes domésticos e animais venenosos e peçonhentos, 26/07 – primeiros socorros, e 04/08 – aula prática e formação do Núcleo de Defesa Civil, sendo esta no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, localizado na rua Cabrália Paulista, 100, no bairro da Estação.