Prefeitura adia para o dia 15 o vencimento da primeira parcela do IPTU em Mogi
Até esta sexta-feira a prefeitura manterá um plantão de atendimento aos contribuintes no prédio da prefeitura/Foto: Divulgação

A prefeitura de Mogi das Cruzes adiou para 15 de fevereiro a data de vencimento da primeira parcela, ou parcela única, do IPTU 2019. Um lote de aproximadamente 2.500 carnês foi impresso sem a informação da área do imóvel, por um erro da gráfica.

O material precisou ser reimpresso e reenviado, o que pode ter ocasionado atraso no recebimento. As datas das outras nove parcelas estão mantidas: dias 8, 9 e 10 de cada mês.

“Alguns carnês precisaram ser reimpressos devido ao erro da gráfica, e isso não gerou ônus para o município. Para o pagamento até o dia 15, o contribuinte pode utilizar o mesmo carnê ou retirar a segunda via em nosso site”, explica Carlos Bim, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Finanças.

Quem optar pelo pagamento à vista tem 5% de desconto. Além disso, o contribuinte que estava em dia com o imposto até 1º de novembro de 2018 tem direito a mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

Se em algum mês a data de vencimento for um feriado ou fim de semana, automaticamente é prorrogada para o primeiro dia útil seguinte.

O pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária do País dos seguintes bancos autorizados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Mercantil do Brasil e Bradesco, além das casas lotéricas.

Plantão de dúvidas termina nesta sexta-feira  

Até esta sexta-feira, 8, a prefeitura manterá um plantão de atendimento aos contribuintes que tiverem dúvidas sobre a cobrança do IPTU 2019.

O atendimento é das 8 às 18 horas nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e no plantão fiscal do prédio da prefeitura. Nesses dias, não haverá cobrança de taxa de protocolo para pedidos de revisão de valores.

A consulta de valores e impressão de segunda via também estão disponíveis neste site. É necessário digitar o número da inscrição do imóvel (que consta do carnê de anos anteriores) e o CPF/CNPJ.

Mais informações sobre o IPTU nas páginas Perguntas Frequentes – IPTU e IPTU 2019, ou pelo telefone 4798-5050.