Prefeito solicita recursos para recapeamento a Geraldo Alckmin
Prefeito solicita recursos para recapeamento a Geraldo Alckmin

O prefeito José Luiz Monteiro reforçou o pedido de recursos do Estado para serviços de recapeamento em Arujá durante visita do governador Geraldo Alckmin a Itaquaquecetuba para assinatura de contrato de R$ 1,1 bilhão na área de saneamento básico.

A necessidade de verba estadual para ajudar a recapear vias arujaenses já foi apontada ao Estado por técnicos da Prefeitura em outras oportunidades.

“Reforçamos o pedido porque com pouco recurso temos dificuldade de cuidar de ruas, avenidas e estradas da cidade na velocidade que desejamos. Tecnicamente, o ideal é fazer este tipo de trabalho antes do período de chuvas”, disse José Luiz, que esteve acompanhado pelo secretário de Serviços e Governo, Leandro Larini, adjunto Lairton Esteves e vereador Rafael Laranjeira.

O chefe do Executivo arujaense também comentou do anúncio de investimentos em Itaquaquecetuba. “O que for feito na rede de água e esgoto reflete positivamente em Arujá, até porque os sistemas da regional são interligados em determinados pontos seja pelos coletores troncos ou estações de tratamento”, afirmou.

Segundo o Estado, os investimentos anunciados para Itaquá fazem parte da renovação de contrato de prestação de serviços em água e esgoto pela Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp). O contrato será válido pelos próximos 30 anos e prevê implantação de tubulações, unidades de bombeamento de esgoto até as estações de tratamento, estações elevatórias, coletores, redes e ligações.​