Prefeito de Suzano propõe ajuda institucional para comunidade do Jardim Gardênia

0
93
Prefeito de Suzano propõe ajuda institucional para comunidade do Jardim Gardênia
Prefeito de Suzano propõe ajuda institucional para comunidade do Jardim Gardênia

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou na tarde deste sábado, 30, no Jardim Gardênia, onde propôs ajuda institucional para comunidade . Ao lado do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, o arquiteto Elvis José Vieira, o chefe do Executivo suzanense propôs ajuda institucional para garantir o direito à moradia para mais de mil famílias.

O encontro foi realizado no campo de futebol do bairro. Na oportunidade, participaram da reunião os secretários Rosenil Barros Orfão (Governo) e  Ari Serafim Barbosa (Manutenção e Serviços Urbanos), além do chefe de gabinete, Afrânio Evaristo Silva, e da vereadora Gerice Lione:

“Foi um encontro bastante produtivo para que pudéssemos passar para as famílias que residem no entorno da ocupação uma mensagem de esperança. Estamos, inclusive, em constante conversa com as entidades do bairro, pois, a Prefeitura de Suzano vai oferecer todo o suporte institucional para todos que vivem ali”, afirmou o prefeito.

O trabalho realizado no local consiste na interlocução entre as famílias que residem no bairro e os responsáveis legais pela área, uma vez que o terreno é particular. Após o processo concluído, a expectativa é que a área seja regularizada e que o Poder Público Municipal possa propor investimentos para a localidade como a urbanização e a disponibilização de rede de água e esgoto:

“Nosso objetivo é que, em um futuro bem próximo, possamos dar para esse bairro não só a rede de água, de esgoto, o asfalto e o serviços em Saúde e Educação, mas sim a dignidade para cada família de bem que vive e que quer ver o bairro e a cidade se desenvolvendo. Estamos muito confiantes nesse trabalho e faremos de tudo para proporcionar as melhorias que a cidade precisa”, frisou Ashiuchi.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a regularização fundiária das ocupações do Jardim Gardênia depende da apresentação de um projeto topográfico por parte das associações de moradores do local. O objetivo final é entregar o documento de regularização domiciliar para cada morador.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO