Prefeito Marcus Melo participa da abertura do Atacadão e destaca a geração de mais de 250 empregos
O prefeito destacou a oportunidade de Mogi receber uma nova rede atacadista e a geração de novos empregos / Foto: Junior Lago/PMMC
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mais uma empresa do ramo atacadista escolheu Mogi das Cruzes para investir. O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 14, no Jardim Santista, a inauguração da primeira unidade de autosserviço do Atacadão na cidade. Foram contratados 254 profissionais por meio do Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“É mais uma nova empresa na cidade. É uma grande oportunidade termos um novo atacadista que escolheu nossa cidade para investir e gerar empregos, trazendo também mais uma opção de compras para os mogianos. Fizemos um trabalho em parceria com a empresa e o Emprega Mogi para as contratações, com mais de 250 oportunidades”, disse o prefeito.

A unidade de autosserviço possui ampla área de vendas com mais de 10 mil opções de produtos e uma cafeteria, além de amplo estacionamento. Esta é a 154ª da rede no Brasil e a 44ª do Estado de São Paulo. “Vemos que o poder público aqui em Mogi das Cruzes dá força para quem investe na cidade. Era um sonho termos uma unidade na cidade e hoje realizamos”, disse Roberto Müssnich, CEO da empresa, que irá inaugurar duas novas unidades ainda este mês.

Mogi das Cruzes registrou de janeiro a abril deste ano, um saldo positivo de 1.653 novas vagas de emprego no Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. O número é superior ao saldo de 2017, quando a cidade criou 1.621 vagas e foi a 23ª cidade que mais gerou emprego no País, segundo dados do Caged.

Participaram da inauguração o vice-prefeito Juliano Abe, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho e o diretor de Novos Negócios da Pasta, Luiz Pinheiro. Estiveram presentes o vereador Sadao Sakai e os secretários municipais de Governo, Marco Soares, Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues e de Obras, Walter Zago.