Prefeito Jarbas quer iniciar ocupação de polo industrial em Biritiba ainda neste ano

0
217

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezeuquiel (PV), o professor Jarbas, garantiu ao jornal Oi que espera iniciar a ocupação do primeiro polo industrial da cidade ainda em 2017. Ele adiantou ao Oi que já cancelou a concessão que os governos anteriores (dos ex-prefeitos Jacaré e Inho) teriam autorizado à um empresário chinês para a ocupação de um terreno com cerca de 80 mil metros quadrados na estrada do Sogo (perto da divisa com Mogi): “A prefeitura já recuperou a matrícula desse terreno e depende agora só da finalização desse processo na Justiça (juiz Bruno Miano – de Mogi) para que possamos dividir essa área para a instalação de até dez empresas”, diz o prefeito que espera abrir até mil empregos com a instalação de empresas pouco poluentes nessa área que fica na margem da rodovia Mogi-Salesópolis. A implantação desse polo vai representar uma nova fase de desenvolvimento para a cidade, ressalta o prefeito. Leia mais abaixo e ao lado.

Plano Diretor de Turismo deve ficar pronto esse ano

Na mesma entrevista em que manifestou seu otimismo sobre a implantação de um polo industrial na estrada do Sogo, o Oi questionou o prefeito sobre a possibilidade de Biritiba Mirim ser certificada pelo governo do Estado como sendo Município de Interesse Turístico: “A elaboração do Plano Diretor de Turismo está na reta final e vamos pleitear em 2018 os recursos do Estado para desenvolver o turismo na cidade”, assegurou o prefeito Jarbas.

Governo começa a resgatar a cidade do atraso por ex-prefeitos

Em conversa recente com o Oi, o prefeito Jarbas Ezequiel, destacou as grandes dificuldades que tem enfrentado no comando da prefeitura por causa da falta de planejamento e responsabilidade dos últimos gestores no município: “Não vamos ficar reclamando do passado, temos de olhar para a frente, mas a população precisa saber que a prefeitura era uma enorme bagunça e estamos colocando a casa em ordem e melhorando a cidade, tudo ao mesmo tempo”.

Biritiba abre licitação para iluminação, que tem mais de 1,4 mil pontos escuros

O governo de Biritiba Mirim lançou processo licitatório para a contratação de empresa especializada em iluminação pública, que fará a manutenção dos equipamentos existentes, e iluminar os pontos escuros da cidade.

A abertura dos envelopes com as propostas acontece no próximo dia 22 de agosto, e até lá os interessados devem retirar o Edital na sede da prefeitura, contendo as especificações do serviço que será prestado na cidade.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Obras, Biritiba conta com 1940 pontos de iluminação. A empresa vencedora da concorrência será responsável por fornecer mão de obra e materiais (lâmpadas, relês, reatores, braços de iluminação, entre outros) para a execução do trabalho. O município já possui caminhão cesto que é utilizado durante as ações de manutenção.

Desde que o serviço foi transferido para os municípios, de acordo com a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Biritiba nunca havia contado com uma empresa especializada neste tipo de atividade, o que prejudicou o parque elétrico, e praticamente sucateou os equipamentos atualmente existentes.

Com a medida, o prefeito Jarbas espera resolver de uma vez por todas o problema que gera reclamações por parte dos munícipes, inclusive relatados durante a campanha eleitoral do ano passado ao atual chefe do Executivo. “Resolvemos outros problemas da cidade nesses sete primeiros meses de mandato, como por exemplo, a falta de manutenção das estradas, a falta de remédio nas unidades de saúde, e a merenda de baixa qualidade. Já melhoramos todos esses itens, e agora chegou a hora de resolvermos a questão da iluminação pública”, concluiu o prefeito.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO