Prefeito Gian Lopes, PM e vereadores vistoriam áreas que poderão receber a 2ª Companhia
O prefeito de Poá, Gian Lopes, o major e subcomandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Caruso e o capitão PM, Roberto Marques Colentuano,estiveram na manhã de ontem na Praça Rui Barbosa/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano Refis

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR) e o major e subcomandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Caruso e o capitão PM, Roberto Marques Colentuano, estiveram na manhã de ontem, na Praça Rui Barbosa, para vistoriar dois prédios que futuramente receberão a 2ª Companhia da PM de Poá, que voltará a ficar na região central.

Esta é uma demanda antiga solicitada pela população e pelos comerciantes. Os vereadores Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez, Lázaro Borges e Mário de Oliveira, Marinho do Jornal e os secretários de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais, Augusto de Jesus e de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, também acompanharam a agenda.

“Avançamos neste trabalho para trazer a Companhia da PM novamente para região central. Vamos utilizar tanto o prédio que já foi ocupado pela Polícia Militar quanto o espaço que por muitos anos foi utilizado pela Procuradoria Regional”, comentou o prefeito.

A vistoria serviu para o levantamento das principais adaptações que precisarão ser feitas nos locais para o breve retorno dos trabalhos da Polícia Militar na região central. Atualmente a 2ª Companhia de PM está na rua Pio XII, no Jardim Santa Luíza.

De acordo com o subcomandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Caruso, as conversas com o prefeito sobre o retorno da 2ª Companhia para região central de Poá têm sido muito positivas e com a mudança o objetivo é realizar um trabalho visando diminuir o número de furtos e roubos, entre outros crimes. “Contaremos com um espaço maior e estamos agora adequando detalhes e tenho certeza que será um local que facilitará nossas ações, reforçando que nossa atenção ao Jardim Santa Luíza e bairros próximos continuará”.