prefeito Gian Lopes determina o início da 2ª fase das obras no Córrego Paredão
Será construído no local, do lado esquerdo, um muro de arrimo e estruturas de contenção de água/ Foto: Flávio Aquino / Departamento de Comunicação de Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), iniciou na manhã dessa quarta-feira, 12, a segunda fase das obras de contenção no Córrego Paredão, na Vila Romana. Será construído no local, do lado esquerdo, um muro de arrimo e estruturas de contenção de água.

O trecho que contará com o trabalho fica na avenida Lucas Nogueira Garcez com a rua Firminiano de Moraes Pinto e o lado direito do córrego já recebeu a mesma intervenção durante a primeira fase.

Também acompanharam a atividade o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os secretários de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus; de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes; e os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara), Lázaro Borges, Deneval Dias e Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca.

“Esse é um trabalho de extrema importância e uma demanda dos moradores aqui do bairro da Vila Romana, que há anos sofrem com diversos problemas relacionados ao córrego. É importante reforçar que, além disso, estamos avançando para concluir as obras do Piscinão, que fica aqui no bairro, já está em operação e também tem ajudado muito no combate às enchentes”, comentou o prefeito Gian Lopes.

De acordo com o vice-prefeito, Marquinhos Indaiá, a segunda fase das obras de contenção no Córrego Paredão é importante e vai deixar os moradores da região mais tranquilos. “Toda vez que chove os moradores ficam em sinal de alerta e agora certamente vamos resolver a questão e está é só mais uma iniciativa entre muitas outras que estão sendo colocadas em prática na cidade para melhor a qualidade de vida da população”.