Prefeito destaca ações do governo e manda recado aos ‘colegas’ das cidades vizinhas
A presença do prefeito na primeira sessão ordinária de cada ano já transformou-se em uma tradição na maior cidade do Alto Tietê/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), participou nessa terça-feira, 5, da sessão inaugural da Câmara dos vereadores e não perdeu a oportunidade de pedir/cobrar de prefeitos de cidades vizinhas que ‘façam a lição de casa’, sendo que tal inciativa reduziria a demanda de moradores de outros municípios aos serviços públicos de Mogi – que reconhecidamente são os mais eficientes do Alto Tietê.

A presença do prefeito na primeira sessão ordinária de cada ano já transformou-se em uma tradição na maior cidade do Alto Tietê. Melo entregou ao presidente do Legislativo, Sadao Sakai (PR), um relatório de atividades da prefeitura referentes às ações de 2018 e falou dos desafios da administração municipal e de todos os mogianos para o ano de 2019.

Melo destacou o saldo positivo da cidade no que se refere a criação de empregos com carteira assinada ao longo do ano passado e lembrou que em 2018 houve um significativo crescimento na abertura de novas empresas na cidade, fato que relacionou com o processo de desburocratização de sua gestão.

“Dentro das atividades econômicas a cidade continua crescendo, estamos abrindo novas empresas nas áreas da Indústria, Serviços e Comércio. Isso se reflete na oportunidade de empregos no município”, afirmou Melo.

Em relação a saúde, o prefeito falou sobre as melhorias no sistema público municipal.
De acordo com os dados apresentados por Melo, em 2018, houve um acréscimo de 9,2% nos serviços de saúde em Mogi. Já sobre a Segurança Pública, o prefeito enalteceu o bom desempenho da Patrulha Maria da Penha na cidade.

O prefeito mogiano também destacou os investimentos e avanços no sistema municipal de educação (cerca de 46 mil alunos retornam nesta quinta-feira as aulas).

Melo revelou que logo no início do ano letivo os alunos da rede pública receberão kits de uniformes e materiais escolares. Foi neste momento que o prefeito mogiano observou que em outras cidades (da região) as crianças não receberão uniformes para estudar.

Melo também recomendou aos ‘colegas’ de cidades vizinhas que façam a lição de casa (pelo menos) ao falar dos serviços oferecidos pela prefeitura de Mogi na área da saúde.

Em conversa com os jornalistas, Marcus Melo afirmou que irá trabalhar intensamente para buscar recursos nos governos estadual e federal (e mesmo no exterior) e que o seu objetivo maior continuará sendo o de melhorar a qualidade de vida do povo.

Vereadores líderes de bancada destacam a capacidade de gestão do prefeito mogiano

Os líderes de bancadas de cada partido também fizeram o uso da palavra para saudar o prefeito Marcus Melo (PSDB). “Vejo essa visita como uma sintonia que a Câmara Municipal e a prefeitura têm com a nossa cidade, demonstra que existe uma relação harmônica entre os poderes em benefício dos mogianos”, destacou Cuco Pereira (PSDB).

“Os dois poderes, embora independentes, precisam caminhas juntos com um único objetivo”, ressaltou Caio Cunha (PV).

“Nós precisamos agora construir uma nação juntos, todos nós começamos 2019 com a esperança renovada, com a esperança de um futuro melhor para toda a nação brasileira”, disse o vereador Mauro Araújo (MDB).

Os vereadores Iduigues Martins (PT), Jean Lopes (PCdoB), Francimário Vieira Farofa (PR) e Antonio Lino (PSD), também fizeram o uso da palavra para ressaltar a importância da união entre o Legislativo e o Executivo pelo bem da cidade.

“Tenho muito a agradecer aos senhores vereadores que sempre trabalham juntos com a prefeitura de Mogi das Cruzes e reconhecer e sempre agradece aos servidores que fazem de suas vidas a prestação de serviço para a cidade de Mogi das Cruzes”, ressaltou o prefeito.

Sadao Sakai aposta em relação harmoniosa

O novo presidente da Câmara, Sadao Sakai (PR), foi cumprimentado pelo prefeito Marcus Melo e por vários vereadores durante a primeira sessão de 2019. “A imprensa tem me perguntado como será a relação entre a Câmara e a prefeitura agora que estou no comando da Câmara. Respondo que essa relação será bastante harmoniosa e focada nos interesses da população e da cidade”.