Foto: Irineu Junior

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PSDB) participou nessa sexta-feira, 13, do lançamento oficial da edição deste ano do projeto Volêi Mania. A iniciativa, que conta com a parceria da administração municipal e participação de patrocinadores e entidades, como o Instituto Mauricio de Sousa, será responsável por atender até 1,5 mil crianças em quatro núcleos da modalidade esportiva nos bairros Miguel Badra, Boa Vista, Jardim Colorado e Jardim Monte Cristo.

Na oportunidade, também foram apresentados os atletas que integram a equipe sub-19 de vôlei que representará a cidade em várias competições, principalmente no Campeonato Paulista.

A solenidade ocorreu em uma das salas de cinema do centro de compras de Suzano e ainda contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi; do deputado federal Marcio Alvino; do deputado estadual André do Prado; do secretário municipal de Esporte e Lazer, Arnaldo Marin Junior; do assessor especial da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos; e dos vereadores José Silva de Oliveira, Marcos Antônio dos Santos e Gerice Rego Lione. Pelo menos 80 crianças atendidas pelo projeto também participaram do evento.

Para o idealizador do Vôlei Mania e treinador da equipe sub-19, João Marcondes, o objetivo é usar o esporte e seus valores como ferramenta de inclusão social e como meio, não fim, para a formação de cidadãos. “Nossa meta é levar à periferia um trabalho de excelência. Da mesma forma, queremos fortalecer o segmento esportivo da iniciativa com a participação do nosso jovem time de vôlei em várias competições”, destacou. Os presentes assistiram a um desenho animado da Turma da Mônica que incentiva a prática do vôlei e também a um depoimento do bicampeão olímpico Serginho, que prometeu conhecer pessoalmente o projeto.

Tanto o prefeito quanto os deputados André do Prado e Marcio Alvino fizeram vários elogios à iniciativa, à atuação e à dedicação de Marcondes em benefício de tantas crianças de Suzano e reforçaram a continuidade dos seus apoios. “Suzano foi conhecida durante muitos anos como a Cidade do Vôlei. Então, ver a execução desse projeto é muito gratificante. Vamos resgatar essa marca e contribuir com a formação de bons cidadãos a partir do retorno à essência da formação do esporte de base”, disse Ashiuchi.