Prefeito de Suzano oferece para Márcio França a maior recepção da história do Alto Tietê a um governador
Ao ser questionado pela reportagem do Jornal Oi sobre a recepção, o governador do PSB não escondeu a satisfação: “Estou sendo muito bem recebido, com casa cheia” / Foto: Glaucia Paulino

Cerca de 2,5 mil pessoas participaram na tarde desta quinta-feira, 17, na sede da Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), do evento promovido pelo prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi (PR), para recepcionar o governador Márcio França (PSB).

Se for levado em conta apenas o número de pessoas presentes (em plena quinta-feira), a recepção oferecida por Ashiuchi ao novo governo do Estado pode ser considerada a maior da história do Alto Tietê.

Mas a cerimônia promovida pelo governo de Suzano para o sucessor de Geraldo Alckmin (França assumiu o Palácio dos Bandeirantes em 8 de abril deste ano  – ele era o vice de Alckmin) também registrou uma grande presença de prefeitos – mais de 15 prefeitos estiveram presentes no Bunkyo.

Para se ter uma ideia do tamanho da acolhida oferecida por Ashiuchi ao governo do Estado, em Poá, cerca de 200 pessoas estiveram no Teatro Municipal para recepcionar Márcio França que esteve no município poaense antes de visitar Suzano, onde assinou diversos convênios e conversou com os jornalistas.

Ao ser questionado pela reportagem do Jornal Oi sobre a recepção, o governador do PSB não escondeu a satisfação: “Estou sendo muito bem recebido, com casa cheia”, comentou. O Oi também questionou Márcio França sobre o legado que ele pretende deixar ao final dos seus nove meses de mandato. O governador afirmou que pretende deixar um legado de muito trabalho e apoio concreto para que os jovens tenham condições de estudar e se qualificarem profissionalmente.

França disse que irá lançar em breve o alistamento civil (projeto voltado à integração social e capacitação de jovens) e que por meio desse trabalho voltado a educação de cidadania e formação profissional – pretende evitar que casos como o que resultou na morte de um jovem criminoso (que foi alvejado por uma PM em Suzano na porta de uma escola no último sábado) não se repitam mais.

O governador falou sobre a homenagem que prestou a policial militar Sastre (por ela ter evitado o rapaz de praticar um roubo na porta da escola) tanto em Suzano quanto em Poá – e foi bastante aplaudido nas duas oportunidades.

O prefeito de Suzano, por seu lado, fez um balanço positivo da visita de Márcio França e dos anúncios feitos pelo governador do Estado. Ashiuchi reforçou a avaliação de que França é um homem e político de palavra e que ainda no início de seu período (nove meses) a frente do governo do Estado, já está promovendo investimentos importantes para Suzano e outras cidades da região.