Foto: Flávio Aquino/Secom Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito Gian Lopes vistoriou na manhã de hoje, 9, as obras de uma escola municipal na Vila Perracine, que atenderá 600 alunos. Os trabalhos no local estão avançados e a unidade de ensino deve ser entregue à população nos próximos meses. “Será um espaço que terá toda infraestrutura adequada. Estamos fazendo uma gestão dos recursos e investir em Educação é nossa prioridade”, comentou o prefeito.

A unidade de ensino está sendo construída na rua Teotônio Vilela. A obra terá mais de três mil metros quadrados de área construída, sendo que, além da quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários masculino e feminino, a escola terá no piso térreo, sala de vídeo com palco, sala técnica e pátio coberto. No primeiro pavimento terá 11 salas de aula, sanitários masculino e feminino e brinquedoteca. Já o segundo pavimento contará com recepção, secretaria, almoxarifado, sala de professores, coordenação, direção, entre outros.

“Diante da crise financeira instalada na cidade, após a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), decidimos cancelar a Expoá 2017 e priorizar os recursos na retomada das obras desta escola municipal na Vila Perracine para atender 600 alunos. Vamos entregar um prédio moderno e esta escola vai atender os moradores do bairro e adjacências”, explicou Gian Lopes. Ele reforçou ainda que também já colocou em funcionamento uma nova unidade educacional na Vila Monteiro, que atende aproximadamente 550 estudantes.

A moradora da Vila Perracine há 40 anos, Benedita Aparecida Cesário Batista, de 68 anos, comentou que a construção da escola é um prêmio para o bairro e por isso está muito feliz com o andamento das obras. “Está tudo muito bom, está ótimo. Estamos simplesmente adorando. O prefeito Gian Lopes tinha prometido que ia concluir esta escola e realmente está cumprindo com sua palavra”.

A também moradora do bairro, Márcia Regina Batista Santos, 40 anos, acrescentou que com a nova unidade de ensino poderá ver suas netas estudando perto de casa. “Hoje elas precisam estudar muito longe. Agora com essa escola tudo vai ficar mais fácil. Estamos muito satisfeitas e ansiosas para conclusão destas obras”.

De acordo com Eliene Nascimento dos Santos Barbosa, 45 anos, que mora na rua da nova escola, a obra está valorizando o bairro. “Antes era um terreno abandonado, cheio de mato e que servia apenas para descarte de lixo e entulho. Agora não. Temos outro visual e a Vila Perracine certamente está apresentando crescimento e desenvolvimento”.