Prefeito de Arujá vistoria obras de passarela que beneficiará mais de 500 pessoas/dia
A visita do prefeito foi acompanhada do secretário-adjunto de Governo, Divinei Silva /Foto: Divulgação

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, visitou nesta quinta-feira, 10, as obras de construção da passarela de pedestres do quilômetro 203,5 da Rodovia Presidente Dutra. Localizada em frente ao Centro Industrial, a estrutura beneficiará moradores do Nova Arujá e Jordanópolis e trabalhadores que atravessam a via diariamente.

“Notar a rapidez no avanço destas obras traz tranquilidade a todos nós. Este local passou da hora de ter uma passarela para dar segurança aos pedestres. Essa iniciativa foi alvo de diversas reivindicações por parte da Prefeitura e de deputados”, disse o prefeito arujaense.

Estimativas da Associação do Centro Industrial de Arujá (AECIA) à época do início das obras, em novembro de 2017, apontam que cerca de 500 trabalhadores atravessam a Dutra todos os dias para esperar o ônibus e voltar para a casa.

O investimento é de R$ 2,6 milhões. A viga de travessia da nova passarela possui 35 metros de comprimento e 1,60 metros de altura. Outras 17 vigas de concreto pré-moldado compõem as rampas de acesso. A visita do prefeito foi acompanhada do secretário-adjunto de Governo, Divinei Silva.