Prefeito começa 2019 acelerado e dá prazo para empresa normalizar a coleta de lixo
Tajiri explicou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes e pediu providências imediatas/Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Biritiba Miim, Walter Tajiri (PTB), recebeu neste início de ano, na sede da prefeitura, Silas de Freitas Botelho, supervisor de serviços da RESITEC, empresa responsável pela coleta de lixo no município. Nessa reunião foi discutida a insatisfação pelo serviço prestado e apresentada às reclamações dos munícipes.

Tajiri explicou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes e pediu providências imediatas. “A empresa precisa estar preparada para essas situações. No final de ano a quantidade de lixo no município cresce muito, o serviço não pode falhar nunca, principalmente nessas datas” disse ele.

Segundo Freitas, o problema aconteceu devido à quebra de dois veículos que realizavam o serviço na cidade e o aumento da produção de lixo. Ele também informou que já foram solicitados mais funcionários para realizar a coleta e que uma equipe de Taubaté vem para ajudar a normalizar o serviço.

O procurador geral do Município, Márcio Nakano, informou ao responsável que a prefeitura aplicou uma multa a empresa pela ineficiência do serviço prestado e deu a eles um prazo de três dias para regularizar a coleta no município, caso contrário novas multas serão aplicadas.

O secretário de Obras, Jorge Suzuki, e o Diretor de Obras, Diogo Morais, também participaram da reunião e solicitaram a empresa um documento que mostre todo o trajeto feito para realizar a coleta. Segundo eles a partir disso um estudo será realizado para alterar as rotas e contemplar locais onde a coleta não passava até o ano passado.

Segundo a assessoria de imprensa do governo de Biritiba Mirim, a empresa se comprometeu em regularizar a situação no prazo estipulado pela prefeitura.