Skaf, ao vivo, no Café na Redação
Skaf conversou por mais de 40 minutos com a reportagem do Oi, sendo que a entrevista foi transmitida ao vivo direto do estúdio da Focoh Comunicação
Prefeitura de Suzano Refis

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf, garantiu em entrevista exclusiva ao Jornal Oi (no programa “Café da Redação”) que no caso de ser eleito irá implantar escolas com o ‘padrão Sesi de qualidade’ para todos os alunos da rede pública no Estado de São Paulo.

Skaf conversou por mais de 40 minutos com a reportagem do Oi, sendo que a entrevista foi transmitida ao vivo direto do estúdio da Focoh Comunicação. Diversas lideranças políticas de Suzano e da região do Alto Tietê e representantes da indústria prestigiaram a visita de Paulo Skaf à sede do Jornal Oi.

Antes de participar da entrevista ao vivo, o presidente da Fiesp comandou a cerimônia de inauguração da nova escola do Sesi construída no Jardim Imperador, bairro da área central de Suzano. A unidade escolar que já está em funcionamento (e atende cerca de 1,9 mil alunos) recebeu investimentos de mais de R$ 43 milhões e pode ser incluída, segundo Skaf, entre as melhores do mundo.

No “Café na Redação”, Skaf foi questionado sobre como todos os alunos do Estado (são mais de 3,5 milhões de estudantes matriculados na rede pública) poderiam/poderão ter acesso a uma educação semelhante aquela oferecida aos ‘privilegiados’ alunos (filhos de trabalhadores nas indústrias) do Sesi.

Skaf disse que o Estado teria recursos financeiros para oferecer educação de qualidade à todos os alunos e estaria faltando coragem e vontade ao (atual) governo do Estado para que as crianças e adolescentes de SP tenham um ensino de alto padrão.

O presidente da Federação das Indústrias e do Sesi, lembrou que quando assumiu o comando da Fiesp (no início deste século) a estrutura dos prédios escolares e a qualidade do ensino não se comparava a qualidade dos prédios e o alto nível da educação oferecida aos alunos: “Com muita vontade, foco e trabalho, construímos e inauguramos dezenas de escolas de alto padrão em todas as regiões do Estado. Ampliamos e modernizamos um grande número de unidades do Senai em todo o Estado. No caso de ser eleito governador de São Paulo, quero iniciar essa construção (de escolas com o padrão do Sesi). O Estado tem recursos financeiros e precisamos garantir ensino de qualidade às próximas gerações”, argumentou Skaf. Confira a entrevista completa no site e no Facebook do Oi Diário.