Pré-candidato a Deputado Marco Bertaiolli da entrevista ao Vai Encarar | FOTO: Gláucia Paulino
Pré-candidato a Deputado Marco Bertaiolli da entrevista ao Vai Encarar | FOTO: Gláucia Paulino

Em entrevista exclusiva ao Jornal Oi e ao programa “Vai Encarar?” o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e pré-candidato a deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), falou de forma clara e objetiva sobre suas metas, desafios e missões na vida pública.

Abriu o jogo sobre alguns temas que, de certo modo, são tabus no meio político e até para veículos de comunicação de Mogi: o relacionamento com o atual prefeito Marcos Melo (PSDB) e com o vice-prefeito Juliano Abe (PSD), no que diz respeito ao vice de Melo ter ou não condições de concorrer ao cargo de deputado federal pelo partido coordenado por Bertaiolli.

O ex-prefeito mogiano que foi decisivo para a eleição de Marcus Melo, ainda no primeiro turno, também falou sobre a situação do ex-candidato à prefeitura em Suzano, Said Raful que pretende ser candidato à Assembleia Legislativa em 2018 e não sabe se terá legenda (apoio) no PSD.

Uma eventual parceria entre o PSD e o PSDB na eleição ao governo do Estado foi outro questionamento feito pela reportagem do Oi à Bertaiolli que na noite desta terça-feira apresenta os coordenadores do PSD Jovem e do PSD Mulher.

 

Pronto para grandes desafios

Sobre os desafios que enfrentará na campanha e em um eventual mandato como deputado federal, o pré-candidato garantiu estar preparado para representar os eleitores de Mogi e região e desenvolver um trabalho de resultados:

“Por meio da boa política podemos melhorar a vida das pessoas e transformar nossas cidades e a região. Sou vocacionado para a vida pública e vou continuar trabalhando em benefício da sociedade. Estamos em um momento de nossa vida política que é preciso separar o joio do trigo; os bons (políticos) precisam prevalecer sobre os maus. Me sinto preparado para lutar pelas transformações de que o País precisa e uma delas é a revisão da distribuição dos impostos recolhidos entre o governo federal, os estados e municípios. Defendo o municipalismo, os prefeitos não podem ficar implorando recursos ao governo federal que fica com a maior parte do dinheiro dos impostos e segue repassando responsabilidades às prefeituras. Precisamos mobilizar as cidades e o povo para que os impostos sejam divididos de forma mais justa e os municípios tenham condições de investir e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finaliza.

Relação política e pessoal com o Marcus Melo e Juliano Abe é positiva

Questionado sobre a relação com o atual prefeito, Bertaiolli afirmou que ela segue positiva tanto na esfera política quanto no pessoal e observou que Melo está tocando bem a prefeitura, apesar da crise financeira e queda de repasses pelo governo federal.

Sobre o vice-prefeito Juliano e o ex-candidato à prefeitura de Suzano que querem ser candidatos a deputado pelo PSD em 2018, Bertaiolli também disse que não existem problemas a atribuiu as informações de que Abe não terá legenda no PSD à fofocas e lideranças que querem prejudicá-lo politicamente.

Confira a entrevista na íntegra no programa “Vai Encarar?”:

 

Ex-prefeito lança hoje, no Helbor Patteo, o PSD Jovem e o PSD Mulher

Hoje, 28, a partir das 19h30, acontece no salão de convenções do Helbor Dual Patteo Mogilar, o lançamento do PSD Jovem e do PSD Mulher.

No evento que será conduzido por Bertaiolli serão apresentados os coordenadores desses dois braços do partido fundado por Gilberto Kassab, atual ministro das Comunicações e parceiro político de Bertaiolli.

O objetivo do PSD em Mogi é se fortalecer junto aos jovens e mulheres com a criação de setores que irão atuar diretamente com esses dois segmentos.

 

Milton Lins, o Bi Gêmeos e a veterana Marinês Piva serão apresentados

De acordo com o partido, Milton Lins da Silva, conhecido como Bi Gêmeos, que foi candidato a vereador pelo PCdoB na última eleição, obtendo 1.313 votos, irá cuidar da ala jovem do partido e terá a missão de ampliar a participação deles nas atividades da legenda que pretende eleger deputados estaduais e federais na região em 2018.

Aos 28 anos, ele é filho de José Milton Pereira da Silva, o Piauí, falecido em 28 de outubro de 2014, que era dono do Bar do Piauí, um dos points da cidade. Já o PSD Mulher terá à frente a ex-vereadora Marinês Piva, que sempre foi ligada ao PR.

Formada em Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Educacional, dedicou a maior parte de sua vida à Educação.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS SOBRE MOGI DAS CRUZES