Semana do Meio Ambiente é concluída com plantio de árvores frutíferas
Nesta semana Poá contou com a Semana do Meio Ambiente, que ofereceu uma série de ações na cidade / Foto: Divulgação

Aconteceu na sexta-feira, 8, o plantio de espécies frutíferas na escola Manoel da Silva Oliveira. A ação, uma parceria da Secretaria de Educação e Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais, fechou o cronograma de atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos participaram do plantio de mudas, juntamente com a equipe técnica.

De acordo com o assessor técnico de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco, essa ação complementa o trabalho que já está em desenvolvimento, através da “Horta nas Escolas”, que busca aproximar a população de questões relacionadas ao Meio Ambiente, à preservação do mesmo e enriquecer nutricionalmente os hábitos alimentares dos alunos. “Essa ação fecha o cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente. Já desenvolvemos o trabalho de Horta nas Escolas e hoje fizemos o plantio de espécies frutíferas”, falou.

Samuel Moreira Barbosa, 42 anos, diretor da escola, ressaltou a importância da parceria com o Departamento do Meio Ambiente para desenvolvimento de atividades relacionadas a “Horta nas Escolas” e o novo pomar. “Este trabalho de conscientização é muito importante e precisa ser desenvolvido durante todo o ano. As crianças terão a oportunidade de aprender na teoria e colocar em prática tudo que foi explanado previamente. Sem essa parceria, o projeto não poderia ser desenvolvido como é atualmente”. Durante toda a semana Poá contou com a Semana do Meio Ambiente, que ofereceu uma série de ações na cidade. A programação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de junho.