Poá: audiência pública discutirá renovação de contrato com a Sabesp

0
33

No dia 23 de novembro, às 18 horas, na Câmara de Poá acontecerá audiência pública em que será discutida a renovação do contrato de concessão do serviço de água e esgoto com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elias El Ghossain, trata-se de um contrato importante com plano de investimentos no serviço de saneamento básico que beneficiará toda a população. “A participação dos munícipes na atividade é de suma importância, ficando, portanto, todos os cidadãos convidados a participar desta audiência pública”, comentou ele por meio da assessoria de imprensa do governo do prefeito Gian Lopes (PR).

O contrato da prefeitura de Poá com a Sabesp venceu em 2006 e não foi renovado pela antiga gestão. A nova administração então iniciou estudos avaliando todos os caminhos possíveis, entre eles: municipalização, terceirização ou renovação. “Na audiência serão passados todos os formatos para a prestação dos serviços de água e esgoto e a decisão será tomada nesta audiência”, completou Ghossain. Caso o contrato com a Sabesp seja renovado (e é isso que deverá acontecer), a duração desse novo contrato deverá ser de 30 anos, da mesma forma como ocorreu com outras cidades da região.

Plano de Saneamento
A prefeitura de Poá, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, também realiza no próximo dia 13 de novembro, a partir das 18 horas, audiência pública sobre o PMSB, na Câmara de Vereadores. As diretrizes definidas no PMSB se referem à manutenção, ampliação e adequação do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, gerenciamento de resíduos sólidos e manejo de projetos pluviais.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO