Foto: Flávio Aquino/Secom Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Para os microempreendedores que querem investir no seu negócio e não tem o dinheiro necessário, a saída é procurar a unidade do Banco do Povo instalada na cidade de Poá. Para divulgar o serviço, a Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho realizou neste dia 12 uma ação na Praça da Bíblia.

Por meio de uma parceria entre prefeitura de Poá e Governo do Estado de São Paulo, o Banco do Povo prevê a concessão de empréstimos com as taxas de juros menores de mercado e contempla desde os autônomos que vendem os seus produtos nas ruas, como as pessoas que já tem firma aberta (CNPJ), incluindo o microempreendor individual (MEI).

Conforme explicou o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Massa, o objetivo deste contato direto com a população é divulgar o programa, pois a maioria das pessoas desconhecem o serviço e a facilidade em serem contempladas com o benefício. “Nesta época de crise, nada melhor do que a pessoa ter onde recorrer e nós estamos aqui esperando atender a essas pessoas que querem crescer na vida, investindo em seu próprio negócio”, enfatizou.

Segundo a coordenadora do Banco do Povo, Elaine Martins dos Santos Octávio, para a pessoa física, o valor do primeiro empréstimo é de R$ 3 mil que podem ser quitados em até 24 parcelas com uma taxa de juros de 0,35% ao mês. Já para pessoa jurídica ou MEI, o valor do primeiro crédito pode ser até R$ 7,500 com pagamento em até 36 vezes com os juros de 0,35% mais taxa.

“É sempre bom lembrar aos interessados que o valor emprestado é só para investimento, como a aquisição de material, equipamento, entre outros produtos que venham alavancar a venda e não para o pagamento de dívidas”, comentou Elaine.

Os interessados podem obter mais informações procurando a unidade do Banco do Povo Paulista, que está localizada nas dependências do NAP (Núcleo de Atendimento à População), que fica na rua 26 de Março, 72, Centro. Também podem ligar nos telefones (11) 4639-3146 e (11) 4638-6648. O Banco do Povo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.