Piaget lança intercâmbio internacional gratuito para todos seus alunos
A possibilidade de alunos brasileiros participarem de módulos internacionais de aulas e vivenciar um período de mobilidade no Exterior estava prevista desde a implantação da faculdade/ Foto: Divulgação
Guararema Mirante Novembro

A Faculdade Piaget de Suzano implantou o Programa de Mobilidade Internacional que possibilitará, a todos os seus alunos, fazer intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo a partir de 2019.

A possibilidade de alunos brasileiros participarem de módulos internacionais de aulas e vivenciar um período de mobilidade no Exterior estava prevista desde a implantação da faculdade, em 2013, quando a instituição assinou protocolo internacional com objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes entre as unidades do Instituto Piaget: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique – todas têm como língua de ensino o português.

Neste ano, a Piaget desenvolveu um projeto-piloto de intercâmbio. Em janeiro, cinco alunas de Fisioterapia foram para Portugal e fizeram estágio de observação no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

A experiência bem-sucedida levou à consolidação do Programa de Mobilidade Internacional, agora de forma definitiva, em vigor em 2019, para todos os estudantes regularmente matriculados em cursos da Piaget, que tenham cursado pelo menos dois semestres e estejam em dia com as mensalidades. O intercâmbio deverá ser de no mínimo duas semanas e, no máximo, de um mês.

O Setor de Mobilidade Internacional da Faculdade Piaget e os coordenadores de cursos são os gestores do programa. Irão auxiliar os interessados no preenchimento dos formulários de inscrição, explicarão sobre o funcionamento do programa, procedimentos e documentos e aconselharão os estudantes na elaboração e definição do programa e dos planos de estudos a serem desenvolvidos nas instituições de acolhimento.

O Setor de Mobilidade Internacional fornecerá informações em relação à documentação necessária para o deslocamento e permanência no país de escolha, bem como os custos com a viagem, hospedagem e alimentação, que não estão inclusos no programa. A Faculdade Piaget está com inscrições abertas para o Vestibular 2019. Candidatos podem agendar a prova, gratuitamente, por meio do site. Para mais informações: (11) 4746-7090.