Piaget: aula inaugural do curso de Direito terá palestra de desembargador do TJ sobre os 30 anos da Constituição
A cerimônia marca a inauguração do curso e terá palestra do desembargador do TJ de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Faculdade Piaget de Suzano promoverá na próxima quarta-feira, 15, aula magna do curso de Direito. Será às 19 horas, no auditório da instituição.

A cerimônia marcará a inauguração do curso, aberto neste meio de ano com autorização do Ministério da Educação, e terá palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, que falará sobre “30 Anos da Constituição Federal”.
O início das aulas da primeira turma de Direito foi confirmada nessa semana pela instituição.

A abertura de novos cursos de Direito estava suspensa pelo MEC em todo o País desde 2013, mas assim que o governo voltou a avaliar as solicitações, a Piaget teve seu pleito analisado e aprovado.

O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, explicou que o curso de Direito estava previsto no Plano de Desenvolvimento da faculdade desde o início da implantação em Suzano, pois é oferecido em outros países onde o Instituto Piaget está presente e não poderia ficar fora da lista no Brasil. “O momento hoje é de amadurecimento e consolidação da instituição em Suzano e a graduação de Direito vem para somar”, comentou Rodrigues.

A coordenação será da advogada e professora Solange Tomiyama, doutora e mestre em Direito Ambiental pela PUC-SP, com mais de 18 anos de atuação na área jurídica e mais de 15 na docência universitária.

“A escolha pela professora Solange se deu foi pela experiência que ela tem na coordenação na área de cursos de Direito, por ser uma profissional que conhece bem as características de Suzano e da região, bem como a proposta trazida por ela, de uma matriz curricular específica e exclusiva elaborada para atender as necessidades locais. A missão da professora Solange é recuperar a qualidade da formação de profissionais da área e o orgulho da cidade em ter um curso diferenciado de Direito, que é um dos mais procurados em todo o País”, afirmou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues.