Pesquisas revelam a importância de governos e jornalistas sérios
Importante é que a enquete foi uma iniciativa deste jornalista e não foi pedida, comprada, determinada, sugerida por nenhum político ou empresário/Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira o Oi finaliza a série de reportagens com os dados do levantamento realizado pelo Instituto Bras Santos e todas as cidades do Alto Tietê.

Na semana passada o jornal destacou os resultados da pesquisa nas seis maiores cidades do Alto Tietê (destaque para a elevada aprovação dos prefeitos de Suzano e Mogi) e hoje são reveladas as opiniões dos moradores das cinco cidades com menos de 100 mil habitantes.

Foi um trabalho exaustivo. As cerca de 1,5 mil entrevistas nas onze cidades foram feitas sob temperaturas de até 35 graus, mas os resultados superaram em muito os sacrifícios.
Importante é que a enquete foi uma iniciativa deste jornalista e não foi pedida, comprada, determinada, sugerida por nenhum político ou empresário.

Os números, portanto, são reais; e reveladores. Uma das principais revelações é que nas cidades onde a imprensa séria ainda sobrevive e os governantes tentam respeitar o trabalho dos jornalistas, o trabalho dos prefeitos (que trabalham) é reconhecido pelo povo. Simples e importante assim.