Foto: Ney Sarmento

Neste sábado, 14, às 19h30, será realizada a abertura da temporada 2018 do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, desenvolvido pela prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação.

O evento será no auditório do Cemforpe e contará com as apresentações do coral da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico e das bandas escolares da EM Prof. Mario Portes e do Cempre Oswaldo Regino Ornellas, ambas em Jundiapeba.  O encerramento será com a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.

Serão mais de 250 jovens do projeto que se apresentarão no auditório neste sábado. “O projeto Pequenos Músicos é um grande orgulho de nossa cidade. Este concerto marca o início das apresentações em 2018, que será mais um ano de sucesso para nossos 11 mil alunos atendidos”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

A iniciativa é desenvolvida em 16 escolas municipais e no Ciarte, onde acontecem os ensaios da Banda Sinfônica Jovem, composta pelos alunos com maior avanço técnico-musical dentre os núcleos do projeto.

Para esta apresentação, o maestro Lelis Gerson, diretor artístico do “Pequenos Músicos”, explicou que o repertório desta apresentação exigiu bastante dedicação dos alunos durante os ensaios por conta da complexidade destas peças. O clarinetista Matheus Martins, um dos ex-alunos do projeto e que se especializou no mundo da música, estará presente como solista e fará um número especial com a Banda Sinfônica Jovem. O projeto é coordenado, desde 2017, pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

Com muitos eventos programados para este ano, o maestro, comentou sobre a expectativa em começar mais uma temporada de trabalhos musicais com as crianças e jovens do projeto. “Iniciamos o ano com um trabalho intenso com a Banda Jovem e estamos ainda mais empenhados em oferecer o melhor ensino musical para os alunos da nossa cidade. Teremos muitas novidades, muita música e emoções pela frente”.