Peça Teatral conscientiza alunos de Santa Isabel
A peça tem o intuito de ensinar por meio da história do professor Gerônimo, deficiente visual, que se depara com a luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor, onde ele incentiva seus educandos a fazer o bem ao próximo partindo da Corrente do Bem/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na última terça-feira, 18, a prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério da Cultura, CIAVIP Produções Culturais e o Programa: Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR Nova Dutra, realizou na EMEF José de Almeida Machado a apresentação da peça teatral “Cadê o Amor Que Estava Aqui?”.

A peça tem o intuito de ensinar por meio da história do professor Gerônimo, deficiente visual, que se depara com a luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor, onde ele incentiva seus educandos a fazer o bem ao próximo partindo da Corrente do Bem. Seus alunos Lucas, Luiza, Davi e Tina desenvolveram projetos que fizeram grande diferença para a sociedade, auxiliados pelo professor, por onde a história se desenvolve.

“Essa parceria traz para nossos alunos, um momento de aprendizado diferente, por meio das artes cênicas, que de forma descontraída e lúdica, aborda questões sociais que ficarão marcadas na vida de cada uma delas”, afirmou a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Dessa forma, com entretenimento, cultura e teatro, os alunos das EMEFs José de Almeida Machado, Jardim Eldorado e João José de Almeida Filho, aproximadamente mais de 60 crianças, aprenderam sobre educação no trânsito e meio ambiente, sempre de forma lúdica e pedagógica.

“Nossas crianças aprendem, de forma descontraída e envolvente, questões muito importantes sobre o respeito ao próximo e ao meio ambiente, assim conscientizar nossos alunos por meio do poder transformador da educação e da arte”, disse a secretária de Educação e Interina da Cultura e Esportes e Lazer, Liliene de Paiva.