Foto: Joao Augusto Figueredo

A sexta-feira, 23, foi de muita diversão e alegria para mais de 200 pessoas que estiveram no Passeio de Trem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em Guararema.

Como parte das festividades no mês de março, quando diversos eventos marcaram a data, moradoras participaram do Passeio na Velha Senhora 353, a qual seguiu até a Vila de Luís Carlos.

No bairro, as convidadas assistiram ao espetáculo teatral Elas, que apresentou a história de duas amigas em diferentes fases da vida e, apesar das diferenças, criaram um forte vínculo, mostrando a importância de ser e ter amigos.

Após a apresentação, todas seguiram para um almoço especial elaborado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania (SEMASHC), onde puderam ter uma agradável refeição. Para encerrar a programação, uma oficina ao ar livre com o artista plástica Magela Borbagatto, onde as mulheres pintaram algumas telas, e foram presenteadas com uma rosa.

Ao longo do mês, as secretarias de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cultura, Esportes e Lazer, Saúde e Fundo Social de Solidariedade se uniram e proporcionaram momentos especiais às mulheres de Guararema. Workshops, coleta de papanicolau, apresentações musicais, oficinas artísticas, atividades esportivas e danças alegraram e reforçaram a importância da mulher na sociedade e os cuidados necessários consigo mesma.