Prefeitura de Mogi das Cruzes

A reportagem do Jornal Oi questionou nesta quinta-feira o governo de Suzano sobre a quantidade de alunos que entregaram os documentos necessários para obter o benefício do Passe Livre. A reportagem também questionou a prefeitura sobre uma data em que os alunos poderão utilizar os créditos.

Por fim a Oi quis saber do governo suzanense, detalhes e custos do programa que foi criado na gestão do ex-prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). Confira abaixo, na integra, os questionamentos e os esclarecimentos do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

Jornal Oi  – até o final da manhã dessa quinta-feira, dia 8, quantos alunos entregaram os documentos para o Passe Livre ? até qual data os alunos poderão entregar os doctos?  quantos alunos se cadastraram para ter o benefício neste ano?

Governo de Suzano – Foram agendados para entrega nos dias 7 e 8 de fevereiro 698 alunos. Até 12h30 de hoje (8 de fevereiro), 243 estudantes entregaram os documentos.

No total, neste primeiro semestre, 5.524 estudantes se cadastraram  para solicitar nova adesão ou recadastro no Programa Passe Livre Estudantil.

Jornal Oi  – a partir de qual dia os alunos já poderão usar o benefício?

Governo de Suzano  – Os créditos serão disponibilizados nos cartões dos estudantes após o término da análise documental das respectivas solicitações.

Jornal Oi  -como funciona o programa? quanto os alunos vão pagar pela tarifa? quando que a prefeitura paga por aluno no programa? a prefeitura paga a Radial?

Governo de Suzano – Após a conclusão do processo de inscrição e eventual aprovação, o aluno recebe mensalmente créditos em seus cartões eletrônicos personalizados “passe livre”, correspondentes a uma ida e uma volta para cada dia letivo do correspondente mês.

Os alunos eventualmente aprovados não têm ônus junto ao programa.

A prefeitura paga por aluno aprovado no programa o equivalente a uma viagem de estudante (meia) tarifa vigente.

A Prefeitura, por força de contrato, paga antecipadamente os créditos a serem disponibilizados aos estudantes.