Prefeitura de Suzano Refis

A Prefeitura de Suzano realizará na quarta, quinta e sexta-feira (24, 25 e 26/01) o cadastramento e o recadastramento no programa Passe Livre Estudantil.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do governo suzanense, o objetivo é beneficiar alunos do ensino médio, técnico e superior que moram na cidade e atendam aos requisitos.

 

Nova regra para aderir o Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil foi criado por meio de uma lei complementar municipal em 2013. Na época, ficou estabelecido que estudantes do ensino médio e superior, além de cursos técnicos e profissionalizantes, teriam direito.

A partir deste ano, o benefício será concedido a alunos que se encaixarem no perfil de renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.867) ou de renda de R$ 457 para cada integrante.

 

Cadastro e/ou recadastro

Os interessados em se inscrever ou renovar o cadastro no Passe Livre para o primeiro semestre de 2018 devem primeiramente acessar o hotsite do programa na página da Prefeitura de Suzano na Internet (http://www.suzano.sp.gov.br/web/passelivre) e seguir as instruções para aferição do RG.

Lá também será feito o agendamento da data para que o estudante leve os documentos até a sede da Secretaria Municipal de Educação (rua Aurora, 303, no Vila São Francisco).
Por meio desse mesmo endereço na Internet ainda será possível acompanhar o processo de validação, que terá duração entre 30 e 45 dias.

Os documentos que deverão ser incluídos no procedimento de cadastro ou renovação estão disponíveis na página do Passe Livre e são:

  • cartão do período anterior (para os casos de renovação),
  • declaração das escolas mais próximas da residência do requerente em que não há vagas,
  • cópia do comprovante de endereço atualizado,
  • cópia do comprovante de renda de todos os moradores (holerite ou extrato bancário),
  • cópia do RG do aluno (nos casos de primeiro registro) e dos moradores da residência e ficha de inscrição devidamente preenchida.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SUZANO