Aprenda a comprar passagens aéreas baratas ou em promoções

0
128

O primeiro passo para viajar é a compra das passagens aéreas. Por isso, é essencial ficar atento com às oportunidades disponíveis e pesquisar a todo momento para encontrar bons preços.

Para começar a pesquisa, primeiramente deve saber quais companhias voam para o destino que você escolheu. Isso é muito simples de descobrir, basta utilizar o sistema de busca de passagens ou o sistema da agência de sua preferência como Decolar, Viajanet e outras.

A pesquisa precisa ser feita dia a dia, pois algumas companhias não têm voos diários. Se for verificar ida e volta, selecione várias combinações para ter certeza que nenhuma empresa ficou de fora. Outra opção é usar metabuscadores como Kayak e Skyscanner, são bem interessantes, mas utilizam dados em cache. Isso muitas vezes faz com que eles exibam tarifas que não estão mais disponíveis.

Já sabendo onde analisar, é hora de acompanhar os preços. Isso se torna fácil quando usa um buscador que mostra os preços de todas as companhias. Mas se achar melhor pode fazer buscas direto no site da companhia. Porém, nem todos são bons.

Para saber a hora certa de comprar, é importante verificar a época em que vai viajar. Na alta temporada é muito difícil encontrar passagens de preço baixo. Isso inclui o mês de dezembro, janeiro, julho e todos os feriados e também locais de eventos, como, festa junina em partes do Nordeste ou o mês de agosto para a Europa e Estados Unidos (férias der verão por lá.

Se vai viajar em outra época do ano, a baixa temporada permite mais promoções e melhores ofertas de voos, já que as quantidades de viajantes diminuem.

Outra dica para economizar com passagens aéreas é a sua flexibilidade. Ter datas definidas limita muito a possibilidade de encontrar uma grande vantagem ou aproveitar uma promoção. Esse é um dos motivos pelos quais é importante começar o planejamento da viagem pelas passagens e não pela hospedagem.

Se for viajar pelo Brasil, procure passagens nas terças, quartas e quintas-feiras, são campeãs de preços baixos. Já para voos internacionais a diversidade de companhias dificulta ter uma regra, mas em pouco tempo pesquisando um determinado trecho você começa a perceber que a empresa X gosta de colocar os melhores preços aos sábados enquanto a Z mantém a mesma tarifa todos os dias e assim por diante.

É de extrema importância conhecer as regras das passagens. Geralmente os bilhetes aéreos são diferentes, e o que determina essa diferença são as classes ou famílias tarifárias. As companhias oferecem passagens com diversas classes e que geralmente muda somente a possibilidade de remarcar a data, cancelar a viagem, possibilita marcar a poltrona entre outros benefícios.

Se você comprar passagens para voos nacionais, fique atento à franquia oferecida pela companhia aérea. Algumas oferecem apenas a possibilidade de levar uma bagagem de mão. Nesse caso, o melhor é contratar o excesso de bagagem pelo site, e sempre compre ida e volta pois costuma ser bem mais barato.

 


SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Oi Diário


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO