Parques de Mogi têm ampla programação de férias e servem de exemplo para outros parques da região
A programação de atividades das férias prossegue até o mês de fevereiro/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Durante esta semana, as atrações acontecem no Parque da Cidade. Nesta quarta-feira, 9,  será feita uma gincana e atividades de recreação para crianças e jovens de 5 a 14 anos.

Já na quinta-feira, 10, será a vez de uma clínica de futebol society, a partir das 9 horas, enquanto na sexta-feira, 11, a atração será a gincana de capoeira, no mesmo horário. As atividades também são voltadas para crianças e jovens.

O fim de semana também terá atividades no Parque da Cidade. No sábado, 12, a partir das 9 horas, será realizado um aulão de boxe. Os idosos também terão uma atividade especial no sábado e domingo, com Torneio de Tênis para seletiva do Jori.

O sábado também marcará o início das atividades no Parque Leon Feffer, com a Caminhada Verde, que acontecerá a partir das 8 horas. Os participantes terão exercícios de alongamento e percorrerão a trilha existente no parque, que tem ampla área verde.

A atividade acontecerá também nos dias 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro. Já a agenda de domingo no local terá festivais esportivos.

“O objetivo é oferecer opções de lazer, esporte e recreação para as crianças neste período de férias, com estrutura e acompanhamento adequado. Os parques de Mogi das Cruzes são locais bastante utilizados pela população, principalmente neste período de férias e esta programação é mais uma atração para os mogianos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A programação de atividades das férias prossegue até o mês de fevereiro. Entre os destaques, além das atividades nos parques, estão três passeios ciclísticos que acontecerão nos dias 20 de janeiro, 3 e 17 de fevereiro.

O Parque da Cidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, enquanto o Parque Leon Feffer está localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco. Já o parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza.