Palestra com foco na prevenção de doenças é ministrada no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá
A palestra foi ministrada pelo médico Edgard Haruo Hotta que falou sobre a importância do autoexame nas mamas que deve ser feito regularmente, assim como a prevenção ao câncer de colo de útero e da próstata/ Foto: Antonio Marcio
Vai Encarar ?

Ainda em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (celebrado em 1º de outubro), a prefeitura de Itaquaquecetuba tem realizado uma programação especial voltada aos idosos e na manhã dessa terça-feira, 2, foi realizada uma palestra no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII) que abordou temas relevantes relacionados à saúde, com foco na prevenção de doenças.

A palestra foi ministrada pelo médico Edgard Haruo Hotta que falou sobre a importância do autoexame nas mamas que deve ser feito regularmente, assim como a prevenção ao câncer de colo de útero e da próstata. O médico ressaltou que a realização dos exames preventivos é essencial. Também foi explicado sobre osteoporose.

Na quinta-feira, 4, será ministrada outra palestra no CCMII (rua Manoel Garcia, 160, Centro), às 9 horas, sobre interação medicamentosa. Quem irá falar sobre este assunto será o médico Fernando Rafael Correa de Faria.

Além destas palestras, na segunda-feira, 1º, foi realizada uma Caminhada da Melhor Idade, com objetivo mostrar o trabalho desenvolvido no Centro de Convivência da Melhor Idade em benefício da qualidade de vida desta faixa etária – 60 anos ou mais, e enfatizar o Dia Internacional do Idoso.

Mais de mil pessoas são atendidas no CCMII através dos projetos comandados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em que são oferecidas diferentes atividades, atendimento médico e outros benefícios ao longo do ano.