Autoridades lançam Outubro Rosa e anunciam Carreta da Mamografia

0
156
Lancamento_Campanha-Outubro-Rosa
O Governador de São Paulo, durante lançamento da campanha Outubro Rosa. Local:São Paulo. Data: 04/10/2016 Foto: Ciete Silvério/A2IMG

Mais de cem mulheres participaram do lançamento da Campanha Outubro Rosa, realizado nesta sexta-feira (06/10), pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e demais secretarias municipais de Guararema. O evento contou com a presença do prefeito Adriano Leite e presidente do Fundo Social, Vanessa Noronha Leite, dos deputados Marcio Alvino, federal, e André do Prado, estadual, vereadores Eduardo Moreira, Egilson Moreira, Claudinei Oliveira e Alcídio Mariano, secretários municipais e representantes de entidades.

A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o lançamento as autoridades anunciaram a vinda da Carreta da Mamografia, do programa “Mulheres do Peito”, por meio de articulação do deputado estadual, André do Prado, no mês de novembro. Centenas de mulheres devem ser atendidas pela carreta que conta com equipamentos para exames de Mamografia, Ultrassonografia e Biópsia de Mama, que são necessários quando há alteração no resultado da Mamografia.

O prefeito Adriano Leite falou da importância da chegada do equipamento para Guararema. “Sem dúvida é um serviço muito importante que teremos a oportunidade de oferecer durante um período para as mulheres que aguardam os exames. As demais ações do Outubro Rosa também marcam a importância da conscientização, tanto feminina, quanto masculina”, disse.

Os deputados Marcio Alvino e André do Prado reforçaram a necessidade de promover campanhas como esta, de estímulo e encorajamento das mulheres.

Os eventos e ações para celebrar o mês tiveram início na quinta-feira (05/10) com uma palestra para mais de 50 mulheres beneficiárias de programas sociais. Durante o encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde orientou as mulheres a realizarem o autoexame frequentemente, como uma forma de demonstração de amor por elas mesmas.

A programação segue até o final do mês com palestras, rodas de conversas e eventos culturais.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO