Osvaldo Lucas, jovem craque de Poá, vai jogar em Barcelona no final do ano

0
75

O estudante e morador da cidade de Poá, Osvaldo Lucas, de 8 anos, vai desfilar o seu talento para o futebol nas quadras de Barcelona, na Espanha, na última semana deste ano.

O menino, filho do casal Adriano Garcia e Roseli Aparecida Mariano, vai representar Poá e o Brasil em um tradicional torneio de futsal que reúne equipes do Brasil e da Europa e que será disputado entre os dias 25 e 31 de dezembro.

Atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras, Osvaldo, que reside com os pais na região do Jardim São José em Poá, vai jogar o campeonato de futebol de salão defendendo as cores do Esporte Cia – equipe formada em São Paulo a partir da seleção dos melhores jogadores do campeonato paulista de futsal de 2017.

 

Artilheiro Paulista

Osvaldo Lucas foi artilheiro do Paulista deste ano com 15 gols e por esse motivo foi convidado para o torneio na Espanha. Para viabilizar a viagem do jovem craque os seus pais, apaixonados pelo futebol e incentivadores da carreira do jogador poaense, promoveram nas últimas semanas uma verdadeira maratona para levantar os R$ 16 mil necessários à viagem e estádia do menino (e sua mãe) na cidade que dá nome do time do craque Messi. Nesta quinta-feira, 14, será promovido um jantar cuja renda será revertida à viagem de Osvaldo.

O jantar vai começar às 19h30 no Clube Poaense e cada convite custa R$ 30: “Graças a Deus já vendemos todos os convites por antecipação e queremos aproveitar esse espaço no Jornal Oi para agradecer ao Poaense e todas as pessoas que não mediram esforços em promover e participar deste jantar. Também promovemos uma rifa e contamos com a ajuda de amigos e parentes para patrocinar a viagem do Osvaldo. A participação nesse torneio será importante para ele ganhar experiência internacional e elevar seu nível”, destaca o pai do atleta.

A mãe que apoia e incentiva a carreira esportiva desde que o filho tinha quatro anos, também ressalta e a agradece o apoio da Zeni Buffet e Decorações e do vereador Diego Pernoca.

 

Talento do menino de 8 anos já chama a atenção de grandes times

Os pais de Osvaldo Lucas não medem esforços para ajudar o filho a conquistar o sonho de ser um jogador de futebol, mas procuram evitar o ‘assédio’ de olheiros e empresários que acompanham o campeonato paulista de futsal:

O Lucas começou em uma escolinha aqui de Poá, depois foi jogar no Suzaninho e desde o ano passado é jogador de futsal do Palmeiras. Recentemente recebemos um convite para que ele fosse jogar no Santos, mas a opção foi por continuar no Palmeiras”, explica o pai que é supervisor de planejamento na área de logística e busca o suporte financeiro para garantir as viagens e o desenvolvimento do filho como atleta.

 

Ala e meio campista, menino é fã do português Cristiano Ronaldo

O menino canhoto vai jogar pela primeira vez em Barcelona, então só pode ser fã de Messi. Mas só que não.

Não conversa com o Oi, Osvaldo Lucas deixou bem claro que é fã de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

O filho de Adriano e Roseli explicou que no futsal joga como ala e que no futebol de campo sua posição é a de meio de campo/armador. Ele garante estar feliz com todo o apoio da família e dos poaenses e promete ‘arrebentar’ pelas quadras de Barcelona e dar, na última semana de 2017, um pouco mais de alegria para Poá.

Lucas diz que sua meta é jogar futebol de campo, o que deverá acontecer depois que ele completar 11 anos.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE PARA VER MAIS NOTICIAS SOBRE POÁ

VEJA MAIS ESPORTES AQUI


 

 

COMPARTILHAR