I Jornada de Urologia da UMC vai debater o câncer de próstata na sexta

0
137

A disciplina de Urologia do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realiza no dia 16 de novembro, das 8h30 ao meio-dia, a I Jornada de Urologia do Alto Tietê (JUAT), que contará com a presença de grandes nomes do cenário nacional para falar e discutir sobre os vários aspectos do câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul.

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, a Liga Acadêmica de Urologia da UMC e o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo são parceiros da universidade na organização deste evento.

Evento gratuito:
A Jornada é gratuita e aberta a estudantes de Medicina e profissionais da saúde. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas na Policlínica da UMC, pelo telefone 4728-5383.

Programação:

8h30 – Abertura com professor Renato Chavasco

8h40 –  Josinélio Henrique Oliveira Bernardes – Etiologia e Epidemiologia do Câncer de Próstata

9h00 – Médico Miguel Srougi – aula magna (responsável pela cirurgia do presidente Michel Temer) –  “Como ser um Bom Médico”

Em seguida – O professor Henrique George Naufel, coordenador de Medicina da UMC, explicará como o curso faz a prevenção do câncer no Alto Tietê, assim como Marcelo Cusatis, secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, detalhará as ações da prefeitura para combater a doença. Luiz Carlos Viana Barbosa, diretor clínico do Hospital Luzia, também falará sobre o assunto.

No total, 11 palestrantes vão participar da atividade neste dia 16, segundo informações da assessoria de imprensa da UMC.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI


COMPARTILHAR