I Jornada de Urologia da UMC vai debater o câncer de próstata na sexta

0
73
Médico Miguel Srougi
Médico Miguel Srougi

A disciplina de Urologia do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realiza no dia 16 de novembro, das 8h30 ao meio-dia, a I Jornada de Urologia do Alto Tietê (JUAT), que contará com a presença de grandes nomes do cenário nacional para falar e discutir sobre os vários aspectos do câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul.

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, a Liga Acadêmica de Urologia da UMC e o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo são parceiros da universidade na organização deste evento.

Evento gratuito:
A Jornada é gratuita e aberta a estudantes de Medicina e profissionais da saúde. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas na Policlínica da UMC, pelo telefone 4728-5383.

Programação:

8h30 – Abertura com professor Renato Chavasco

8h40 –  Josinélio Henrique Oliveira Bernardes – Etiologia e Epidemiologia do Câncer de Próstata

9h00 – Médico Miguel Srougi – aula magna (responsável pela cirurgia do presidente Michel Temer) –  “Como ser um Bom Médico”

Em seguida – O professor Henrique George Naufel, coordenador de Medicina da UMC, explicará como o curso faz a prevenção do câncer no Alto Tietê, assim como Marcelo Cusatis, secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, detalhará as ações da prefeitura para combater a doença. Luiz Carlos Viana Barbosa, diretor clínico do Hospital Luzia, também falará sobre o assunto.

No total, 11 palestrantes vão participar da atividade neste dia 16, segundo informações da assessoria de imprensa da UMC.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI


COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO