Ordem de serviço garante o início de obras de R$ 21 milhões em Guararema, Santa Branca e Salesópolis
A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelos prefeitos de Guararema, Salesópolis e de Santa Branca/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Está autorizado o início das obras de pavimentação de duas importantes estradas vicinais que ligam Guararema aos municípios de Salesópolis e Santa Branca. A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelos prefeitos Adriano Leite, de Guararema; Vanderlon Gomes, de Salesópolis e Celso Simão, de Santa Branca nesta tarde dessa quinta-feira, 29, com a presença do secretário de Logística e Transportes do Estado, Mário Mondolfo; o deputado estadual,  André do Prado; vereadores, autoridades e moradores dos locais que serão beneficiados com as obras.

O investimento total chega a R$ 21 milhões.

As obras intermunicipais vão beneficiar os municípios com a melhoria na mobilidade urbana, no escoamento de produção agrícola, além de proporcionar mais qualidade de vida e saúde pública para a população e desenvolvimento para a região.

Na estrada Mário Alves Pereira, que faz a ligação do município com Salesópolis, serão pavimentados 10,01 quilômetros somando os trechos de Guararema e Salesópolis. Já na estrada vicinal que liga Guararema a Santa Branca serão 13,5 quilômetros asfaltados no trecho de Santa Branca.

Ambas as obras eram melhorias muito esperadas pela população e reivindicação por parte das Prefeituras junto ao Governo do Estado com o apoio e força política dos deputados Marcio Alvino e André do Prado.

“Graças ao apoio dos deputados Marcio Alvino e André do Prado, do secretário Mário, nosso vice-prefeito Dirceu e vereadores conseguimos tirar do papel essa obra tão esperada para as comunidades locais. É uma obra que, além de proporcionar melhorias na mobilidade urbana, irá beneficiar centenas de famílias, fortalecendo os pequenos produtores com mais condições de trafegabilidade e segurança”, disse o prefeito Adriano Leite.

O secretário Mário Mondolfo falou sobre o trabalho das partes envolvidas. “Esse trabalho foi possível graças a um grande trabalho de equipe, onde cada um cumpriu o seu papel para que pudéssemos viabilizar esse conjunto de obras que vai alavancar o desenvolvimento regional”.

Já o deputado estadual André do Prado enfatizou a importância da obra para os três municípios.

“Guararema, Santa Branca e Salesópolis são municípios pequenos que vão receber um investimento muito grande e muito importante, graças ao empenho do nosso secretário, prefeitos e equipes técnicas. Essas estradas passarão a ser um vetor de desenvolvimento muito grande  para toda a região”, finalizou.