Café na Redação especial eleições 2018
Walmir Pinto e Valverde avaliaram no “Café na Redação” especial desta sexta o debate entre os postulantes ao Palácio dos Bandeirantes/ Foto: Cássia Mika

Com a participação do vice-prefeito de Suzano, Valmir Pinto (PDT) e do vereador de Mogi e coordenador do PT para a região do Alto Tietê, Rodrigo Valverde, o Jornal Oi levou ao ar na tarde desta sexta-feira, 17, um “Café na Redação” especial.

O programa fez uma repercussão do debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo que foi realizado na quinta-feira pela TV Bandeirantes. Sete candidatos participam do debate de ideias e propostas para o maior Estado do Brasil, sendo que o ex-prefeito de Suzano Marcelo Cândido, que concorre ao Palácio dos Bandeirantes pelo PDT, teve participação destacada.

No “Café da Redação” desta sexta-feira, que teve a duração de 90 minutos, os convidados do programa avaliaram o desempenho dos candidatos dos seus partidos (no caso Marcelo Candido do PDT e Luiz Marinho do PT) e dos demais participantes.

Representantes de outros partidos que participaram do debate de quinta por meio de seus candidatos também foram convidados para a entrevista, mas acabaram fugindo do debate.

Walmir Pinto e Rodrigo Valverde destacaram os pontos positivos dos seus candidatos no debate da Band e não perderam nenhuma oportunidade para atacar o candidato do PSDB, João Doria.

Além disso,  Rodrigo Valverde e Walmir Pinto também destacaram o potencial de crescimento dos seus candidatos e observaram (especialmente Walmir Pinto) que Marcelo Cândido poderá alcançar e até ultrapassar o governador e candidato à reeleição Márcio França (PSB).

França tem cerca de 5% das intenções de votos (segundo várias pesquisas) e na avaliação do vice-prefeito de Suzano, Marcelo Candido poderá, nas próximas semanas, superar a intenções de voto do candidato do PSB que tem o apoio do prefeito da cidade Rodrigo Ashiuchi (PR). Confira toda a entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.