Oficina leva conscientização ambiental para crianças no CEU Gardênia
As crianças receberam explicações sobre o tema e também participaram da criação de brinquedos a partir de materiais recicláveis/Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul, recebeu nesta quinta-feira, 12, a Oficina Rebrincando, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Cultura, e a empresa de projetos NTICS.

Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades de educação ambiental para cerca de 300 crianças que vivem naquela comunidade. Elas receberam explicações sobre o tema, como comportamentos sustentáveis e separação do lixo doméstico, e também participaram da criação de brinquedos com materiais recicláveis.

“A importância dessa iniciativa é apresentar às crianças a importância do papel delas, dos familiares, dos amigos, enfim, das comunidades onde vivem, na preservação do meio ambiente. Em vez de no futuro serem adultos que transfiram a responsabilidade para o Poder Público, que elas sejam conscientes neste assunto desde cedo”, destacou a representante da NTICS e educadora ambiental Andréia Aparecida dos Santos, que atuou na atividade com integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do CEU Gardênia.

A Oficina Rebrincando ainda será realizada no mês de julho em entidades assistenciais de Suzano. A expectativa é de que, no total, mais de 1,5 mil crianças sejam atendidas.

A parceria entre a Prefeitura de Suzano e a NTICS também garantiu, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), do governo do Estado, a realização da exposição Reciclando Ideias, com fotos de obras de arte feitas com materiais recicláveis e restos de construção civil no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210, no centro), até o próximo dia 31.