Oficina ‘Aprendendo a Usar o Celular’ será oferecida ao público da melhor idade
As inscrições poderão ser feitas a partir das 8 horas de 15 de outubro (segunda-feira), na sede do órgão, que fica na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro /Foto: Mauricio Sordilli/ Secop Suzano

O Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti está abrindo 20 vagas para a oficina “Aprendendo a Usar o Celular”. As inscrições poderão ser feitas a partir das 8 horas de 15 de outubro (segunda-feira), na sede do órgão, que fica na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro. Com uma carga total de 6 horas, divididas em quatro aulas – 5, 12, 19 e 26 de novembro –, os alunos vão aprender a colocar senha em seus aparelhos, fazer download de aplicativos, mandar mensagens e utilizar outras ferramentas básicas. Atividades com fotografia e vídeo também estão na programação.

Dirigente do Saspe afirma que o curso oferece uma oportunidade única aos suzanenses

A capacitação, que é voltada para pessoas com 55 anos ou mais, tem o objetivo de ensinar os alunos a utilizarem todas as ferramentas básicas que um aparelho celular dispõe. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a oficina é uma oportunidade única aos suzanenses da melhor idade para aprenderem a usar o celular de maneira mais eficiente.

“Essa será nossa segunda turma do curso ‘Aprendendo a Usar o Celular’. Estou muito feliz e orgulhosa por ver tanta gente querendo se atualizar e conhecer as ferramentas do celular, que, atualmente, oferece tantas vantagens além da ligação”. As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro de Convivência da Melhor Idade e, no ato, é preciso apresentar documento pessoal, comprovante de endereço de moradia em Suzano e cartão do SUS. As atividades serão oferecidas durante as segundas-feiras de novembro de 2018. Informações: 4747-8064.