Em sua palestra, o mogiano vai abordar assuntos ligados ao seu mandato colaborativo e o engajamento de pessoas para transformar a política
Em sua palestra, o mogiano vai abordar assuntos ligados ao seu mandato colaborativo e o engajamento de pessoas para transformar a política

O vereador de Mogi das Cruzes Caio Cunha (PV), foi convidado para palestrar sobre seu mandato colaborativo no encontro nacional Ocupa Política, que reunirá ativistas, coletivos e movimentos de todas as regiões do país e da América Latina para debater o cenário político e suas mudanças para 2018.

O evento será realizado entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Ocupação Carolina Maria de Jesus, em Minas Gerais, e contará com a participação de mais de 500 pessoas.

 

Grupo 300

Em sua palestra, o mogiano vai abordar assuntos ligados ao seu mandato colaborativo e o engajamento de pessoas para transformar a política. Um dos principais tópicos será o “Grupo 300”, que é uma rede de cidadãos que, voluntariamente, apoiam o mandato por meio de uma metodologia exclusiva, a qual foi pensada e sistematizada com o objetivo de fomentar o compartilhamento de ideias e a cocriação de soluções para a cidade.

 

SEJA!

Na ocasião, o movimento SEJA! e a rede nacional de vereadores com mandatos colaborativos também serão pautas para discussão.

O SEJA! tem a ideia de despertar nas pessoas o desejo de tomarem partido, descruzarem os braços e adotarem uma postura crítica. Quanto à rede de vereadores, já contamos com a adesão de oito cidades do Brasil e estamos acompanhando e dando uma espécie de mentoria a esses parlamentares, visando que cada um deles promova um mandato colaborativo e transparente em suas respectivas cidades, e que tenham em volta de si um grupo de cidadãos conectados às suas gestões”, explicou.

Para Caio, o evento será importante para criar conexões com lideranças que estão pensando na transformação do Brasil por meio da política.

O político moderno tem que estar antenado a tudo o que acontece e se posicionar sempre de forma propositiva, pois é ele que representa a população e é ele que tem que colocar em pauta o que está sendo tratado para melhorar a vida das pessoas. Vale frisar que todos os gastos serão custeados com os meus próprios recursos. Participo deste evento com muita honra, pois, acredito na mudança política do Brasil”, concluiu.

Em Belo Horizonte, Caio também foi convidado a trocar experiências com o vereador Gabriel Azevedo (PHS), que tem se destacado por fazer um mandato participativo.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI DAS CRUZES