Guarulhos terá Observatório de Direitos Humanos

0
49

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos, desenvolverá e implementará o Observatório de Direitos Humanos (ODH).

De acordo com a portaria 005/17, publicada no dia 27 de outubro, assinada pelo secretário da Pasta, Lameh Smeili, o ODH tem a finalidade de coletar, codificar, sistematizar e analisar dados e informações que visem o fomento das políticas públicas relacionadas a Direitos Humanos.

Parcerias do Observatório de Direitos Humanos

O Observatório também elaborará propostas de parcerias com outros órgãos públicos e segmentos da sociedade civil, que produzem dados referentes a Guarulhos, bem como sistematizará as informações para subsidiar Grupo de Trabalho Permanente de Coleta e Análise de Dados e Informações (GTPCADI), a ser criado com a participação das subsecretarias e do gabinete da SAD, que promoverá a capacitação e qualificação dos servidores para a coleta e análise de dados e informações.

Para o secretário de Assuntos Difusos, a sistematização dos dados pelo ODH contribuirá com o Observatório de Políticas Públicas de Guarulhos, instituído pelo decreto nº 34414/2017.

As informações coletadas pelo Observatório de Direitos Humanos permitirá ao município avaliar e promover as políticas públicas necessárias para melhorar a qualidade de vida da população“, afirma Lameh Smeili.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO