Obras do Centro de Segurança Integrada de Poá devem ficar prontas em nove meses
CSI vai melhorar o monitoramento em Poá e cidade vai contar com as melhores ferramentas tecnológicas para serem aliadas no trabalho das polícias e no combate ao crime/Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Poá, Gian Lopes, acompanhou na manhã dessa quinta-feira, 27, o início dos trabalhos para construção do Centro de Segurança Integrada (CSI), que será instalado na rua Herculano Duarte Ribas, região central.

O deputado estadual André do Prado, secretários municipais e vereadores também participaram da atividade. Os recursos para o projeto foram garantidos junto ao governo estadual e as obras devem ser concluídas em aproximadamente nove meses.

Segundo explicou o prefeito Gian Lopes, o CSI contará com um trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar.

Será um equipamento para melhorar o monitoramento na cidade contando com as melhores ferramentas tecnológicas para serem aliadas no trabalho das polícias e no combate ao crime.

“Estamos iniciando hoje a grandiosa e importante obra do CSI, equipamento que vai melhorar muito a segurança no nosso município”, comentou.

O deputado estadual André do Prado disse ser uma honra muito grande participar ao lado do prefeito Gian Lopes, vereadores e secretários, do início das obras para construção do CSI, que é um sonho da cidade.

“Investir em segurança pública é muito importante e o prefeito está de parabéns pela implantação deste importante projeto. Já contamos com este equipamento em Guararema e com ele foram diminuídos todos os índices de criminalidade, aumentando assim a sensação de segurança da nossa população e é isso que o prefeito está trazendo para cidade de Poá”.

O prefeito Gian Lopes agradeceu o empenho do deputado estadual André do Prado na busca por recursos e projetos para Poá.

“Ele que conseguiu os recursos estaduais para construção do CSI e em breve teremos mais de 100 câmeras instaladas nos pontos principais do município, para melhorar e muito a questão da nossa segurança na cidade”.

De acordo com secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, a população pode se tranquilizar, pois a pedido do prefeito Gian Lopes, além do CSI, operações conjuntas com a PM serão realizadas na cidade.

“A segurança da população é uma prioridade da administração municipal. E é importante reforçar que também estamos sempre de portas abertas para ouvir sugestões e receber as demandas dos poaenses, além de sempre buscar projetos que visem à melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

A Secretaria de Segurança Urbana vai convocar em breve as pessoas aprovadas em concurso público para o curso preparatório para atuação na GCM e devem reforçar o efetivo da Guarda Municipal.

A prefeitura de Poá também já solicitou o reforço do efetivo da Polícia Militar na cidade.

Também acompanharam o início das obras do CSI os secretários de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus; de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi de Pinho, o Leta; de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon; os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara), Lázaro Borges, Deneval Dias, Francisco Paulo Garcez, o Garcez do Proerd, Marcílio Duarth e David de Araújo Campos, o Tio Deivão; e o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.