Obra finalizada: Centro Dia do Idoso de Suzano será entregue em abril

0
135

Prometida ainda no início do governo do ex-prefeito Paulo Tokuzumi (lá em 2013) a obra do Centro Dia do Idoso só foi iniciada em abril de 2016 com previsão de entrega em 12 meses.

Mas esse prazo previsto pelo governo anterior não se cumpriu e só agora, no início de 2018, é que o espaço destinado ao atendimento especializado às pessoas da terceira idade do Boa Vista e bairros vizinhos (região Norte de Suzano), ficou pronto.

Nessa terça-feira a reportagem do Jornal Oi questionou o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) sobre quando o Centro Dia será inaugurado, e finalmente, os idosos serão beneficiados.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura destacou que no “caso do Centro Dia do Idoso, o prazo não foi cumprido por conta da demora de fornecedores na entrega de materiais para o acabamento do prédio. A nova previsão de entrega é para abril deste ano”.

Esse esclarecimento do atual governo tem a ver com uma previsão feita em agosto de 2017 de que o Centro Dia poderia ser inaugurado ainda no ano passado.

O Centro Dia tem cerca de 400 metros quadrados de área construída e um jardim com mais de 1,6 mil metros quadrados no entorno do prédio.

O imóvel terá capacidade para atender até 50 pessoas idosas principalmente aquelas que estiverem em situação de vulnerabilidade social, segundo informações oficiais transmitidas por ocasião do início das obras em 2016. O investimento na obra, projetada para a rua Tito Prates, superou os R$ 890 mil.

COMPARTILHAR