Jarbas busca retomada de obra da creche do Jardim dos Eucaliptos

0
57
Prefeito Jarbas visita obra da crehe em Biritiba com a companhia do secretário de Obras
Prefeito Jarbas visita obra da crehe em Biritiba com a companhia do secretário de Obras

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, visitou a obra da creche do Jardim dos Eucaliptos, na companhia dos secretários de Obras, e Educação (Hélio Lucio Carvalho Santos, e Nair Vieira, respectivamente), além de técnicos da Prefeitura.

A obra da creche está paralisada por conta da suspensão de repasses de recursos por parte do governo do Estado, devido a irregularidades na matrícula do terreno onde se localiza a unidade escolar.

De acordo com o prefeito, o objetivo é resolver o entrave burocrático causado na gestão anterior a sua, já que o convênio firmado em 2015 com o Fundo Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Educação, previa o investimento de cerca de R$ 1,4 mi, e faltando valores próximos de R$ 400 mil para a conclusão da obra, foi detectada a irregularidade.

Para conseguir firmar o convênio, a gestão passada apresentou um número inexistente de matrícula do terreno, ao governo. Na realidade, o número de matrícula atribuído ao imóvel biritibano, pertence a um terreno na cidade de Itapira, no Interior de São Paulo.

Constatada a irregularidade, imediatamente o Estado informou a Prefeitura que suspenderia os repasses financeiros pertinentes a obra da creche. Diante disso, o prefeito Jarbas ordenou que o problema causado pelo seu antecessor, fosse solucionado.

A atual administração já deu entrada nos trâmites necessários para a seqüência das obras, e assim que um novo número de matrícula for emitido, os repasses voltam a ser feitos, e a construção será concluída. Ainda segundo o prefeito, o seu desejo é inaugurar o centro educacional no ano que vem.

Esse é mais um problema causado pela gestão do antigo prefeito, que temos que sanar. Assim que conseguirmos resolver esse problema, retomaremos as obras, e inauguraremos a creche, que será muito útil aos moradores do Jardim dos Eucaliptos. Infelizmente, são situações como essas que atrasam o desenvolvimento da cidade”, disse Jarbas.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO