Objetivo maior
Promover a política de assistencialismo para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social é obviamente importante/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Abrimos nesta semana as inscrições para o primeiro ciclo do ano dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social. Demos, portanto, o primeiro passo rumo à ação que se tornou prioridade máxima dentro de nosso ofício diário.

Promover a política de assistencialismo para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social é obviamente importante, porém garantir qualidade de vida de forma sustentável só é possível a partir do momento em que munimos as pessoas de conhecimento.
Ter conhecimento significa ter meios para buscar melhores oportunidades de vida e trabalho.

E assim, pouco a pouco, as pessoas vão reescrevendo suas histórias e colecionando vitórias e conquistas.

Quantas histórias maravilhosas já ouvimos de nossos alunos. Casos de pessoas que viviam em condições bastante instáveis, sem perspectivas de trabalho e renda e que, de repente, encontraram uma vocação e um caminho para lograr dias melhores.

Isso sem falar no exercício de socialização, a formação do espírito de grupo, coleguismo e companheirismo, que também são fundamentais para estimular as pessoas a seguirem em frente com suas metas.

Desejo toda a sorte do mundo para as primeiras turmas de 2019, que no início de março já estarão formadas. E não vejo a hora de visitá-los, conhecer suas histórias e, daqui a alguns meses, entregar a cada um o certificado de conclusão.
Isso é transformação social. E esse é o nosso objetivo maior.