O valor de um sorriso
Quando doamos de coração a alguém que realmente precisa, estamos ajudando a transformar o mundo naquela pessoa em um lugar melhor/ Foto: Divulgação/PMMC
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Poucas coisas na vida me encantam mais do que o sorriso de uma criança. Parece que ali, naquele singelo gesto, estão depositadas toda a pureza e felicidade do mundo.

É justamente com o objetivo de gerar essa tão querida expressão que estamos empenhados na campanha Natal de Sorrisos 2018.

Para quem não conhece, esta é uma das ações mais tradicionais do Fundo Social de Solidariedade de Mogi. Durante semanas, mobilizamos a sociedade civil, empresas, comércios, escolas e quem mais puder ajudar, para arrecadarmos brinquedos que depois são entregues a crianças de entidades, bairros afastados e regiões de vulnerabilidade social.

Ganhar um presente de Natal parece algo trivial para muitos, mas precisamos nos lembrar que, não fossem ações como essa, essas crianças muito provavelmente não teriam a oportunidade de viver esse momento. Quando participamos das entregas, essa percepção se torna nítida. E ali, em meio às comunidades, temos a honra de presenciar o desabrochar de sorrisos, e nos lembramos imediatamente porque estamos ali e fazemos o que fazemos.

Por isso, aproveito este espaço para reforçar o coro e o pedido de auxílio. Quando doamos de coração a alguém que realmente precisa, estamos ajudando a transformar o mundo naquela pessoa em um lugar melhor. E mais: estamos recebendo esse bem de volta e aprendendo a sermos melhores para nós mesmos. Como sempre digo, pequenos gestos mudam vidas. As de quem ajudamos e as nossas também.