O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), será o entrevistado do “Vai Encarar?”, ao vivo, desta segunda-feira, 16. O programa vai começar às 12 horas nos estúdios do Jornal Oi e do Grupo Focoh Comunicação na área central de Suzano. Pré-candidato ao cargo de deputado federal, Bertaiolli é hoje a principal liderança política da região do Alto Tietê – se for considerado o trabalho realizado (em dois mandatos consecutivos na prefeitura mogiana) e também por ter conseguido eleger ainda no 1º turno o atual prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB).

Bertaiolli deixou a prefeitura de Mogi no final de 2016 com a aprovação de quase 80% dos mogianos ao seu governo que ampliou os investimentos em educação e saúde, entre outras áreas.  No “Vai Encarar?”, Bertaiolli vai falar sobre o cenário politico em Mogi que hoje está pouco favorável a votação recorde à sua candidatura para o Congresso Nacional.

A decisão do deputado federal Junji Abe de concorrer à reeleição pelo PMDB deverá provocar um estrago na votação de Bertaiolli que poderá esclarecer, na entrevista, aos seus eleitores sobre ‘esse racha’ entre as duas maiores lideranças políticas de Mogi e as consequências disso à sua votação.

Título de Cidadão no Vale do Paraíba 

Com a Câmara de Vereadores de Taubaté lotada, o coordenador do PSD no Vale do Paraíba e Alto Tietê, Marco Bertaolli, recebeu o título de Cidadão Taubateano, durante sessão solene, realizada na noite de quinta-feira, 12. A homenagem foi proposta pela vereadora de Taubaté, Maria das Graças Gonçalves, a Graça.

“Sinto-me muito honrado em ser filho de uma cidade tão importante. Aumenta o meu compromisso de trabalhar para manter Taubaté como um dos municípios mais importantes do Estado”, afirmou Bertaiolli. “A vida pública é muito difícil e exaustiva, porque somos cobramos para fazer a vida das pessoas melhores, mas ela nos proporciona momentos absolutamente gratificantes. A homenagem que recebo nesta noite, confirma que vale a pena trabalhar para proporcionar qualidade de a vida e, principalmente, vale a pena colecionar amigos”, destacou.

Ex-prefeito de Mogi das Cruzes, por dois mandatos consecutivos, Bertaiolli destacou a similaridade da cidade onde nasceu, Mogi, com a cidade que o acolheu, Taubaté. “Ambas foram colonizadas por bandeirantes e tem uma origem indígena, mas o que mais as aproxima é que há nos dois lugares, pessoas que amam onde vive”, afirmou.

“Agradeço a vereadora Graça por ter apresentado este projeto e a todos os amigos que vieram aqui hoje. Tornar-me um cidadão taubateano aumenta a vontade e o compromisso de colaborar com o prefeito Ortiz Junior, com a vereadora Graça e com toda Taubaté”, disse Bertaiolli.

Graça afirmou que Taubaté ganha com Bertaiolli “um cidadão que trabalha como poucos para o bem da cidade e das pessoas”. “Ele é um político arrojado e moderno, capaz de unir conhecimento, consolidar amizades e abrir espaços com dignidade, transparência e força de caráter. Nosso município quer receber Marco Bertaiolli como seu novo e legítimo cidadão”, ressaltou Graça.

“A grande inspiração do que fazemos aqui é o que você fez por Mogi das Cruzes. Um precursor, um homem que encarou problemas e que os resolveu com soluções importantes”, afirmou o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior. “Sou um admirador do modo eficaz de como trabalha. Taubaté tem um grande orgulho de tê-lo como amigo”, finalizou.

Já o vice-prefeito, Edson Aparecido, disse que Bertaiolli é “uma grande liderança e um gestor a ser seguido”.

Diversas autoridades, entre vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, presidentes de partidos, e representantes da indústria, comércio e instituições de ensino do Alto Tietê e do Vale Paraíba estiveram presentes.

Sete prefeitos compareceram à solenidade: Cláudio Henrique da Silva, o Zizo, de Lagoinha; Délcio José Sato, de Ubatuba; Clodomiro Júnior, de Santo Antônio do Pinhal; Teca Gouvêa, de Piquete; Celso Palau, de Igaratá; Marcelo Vaquelli, de Tremembé; além de Ortiz Junior de, Taubaté.