O Resgate
Foi reinaugurada a Praça da Cidade das Flores que fica no centro de Suzano e percebi que essa ação veio a colaborar com o resgate da autoestima da cidade/ Foto: Wanderley Costa
Prefeitura de Mogi das Cruzes

AUTOESTIMA! A sua está boa? Definição do dicionário: qualidade de quem se valoriza, está satisfeito com seu modo de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões.

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que está com baixa autoestima e que acabam influenciando as pessoas ao seu lado. Temos que ajudar essas pessoas a melhorar isso, pois acredite, a melhoria da Autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem.

Estava pensando sobre a autoestima de uma cidade. Pois, se a cidade está feia, acabada, suja entre outras questões negativas, a autoestima da sua população também é abalada. Para tanto, percebi que quando nossa cidade está mais bonita, mais limpa, mais florida, mais arrumada, a população começa ficar mais feliz e isso influencia no bem-estar de cada indivíduo.

Confesso que não é fácil melhorar a autoestima de uma cidade como Suzano, por exemplo, porém percebo que cada flor plantada, cada melhoria feita entre outras coisas, a população começa a se sentir mais feliz.

Foi reinaugurada a Praça da Cidade das Flores que fica no centro de Suzano e percebi que essa ação veio a colaborar com o resgate da autoestima da cidade. Pessoas saíram de suas casas para caminhar, registrar fotos, conversar, tomar uma brisa, refrescar a mente. Olha como isso faz com que as pessoas se sintam melhor.

Ah e detalhe, a praça ficou linda com as belíssimas flores coloridas que foram plantadas com amor em seu jardim e com isso vamos colaborar para resgatar a Cidade das Flores. Ajude a resgatar a Cidade das Flores! Plante essa ideia!