O espetáculo vai começar. Guararema acende às 19 horas de hoje as luzes do Cidade Natal
O espetáculo de luzes poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro de 2019/ Foto: Divulgação

O governo de Guararema promove a partir das 19 horas desta quinta-feira, 6, a partir das 19 horas, no Recanto do Américo (Pau d’Alho), a cerimônia de Acender das Luzes do Programa Guararema Cidade Natal que deve reunir cerca de 10 mil pessoas. O espetáculo de luzes poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro de 2019.

Com a abertura da Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA) e o Coral Canto por Guararema apresentando músicas natalinas, temas de filmes, grupos como Coldplay e Roupa Nova, além de MPB, entre outros estarão no evento. Logo após o Acender das Luzes, se apresentam 11 grandes músicos que nasceram no município ou escolheram a cidade para viver e que têm colaborado para a cultura e entretenimento local.

Sobem ao palco os artistas: Bilé Jr., Carla e Raul, Cristiano Santos “Murphy”, Débora Maio, Djane Borba, Luciana Vidal, Marcelo Franco, Meguinho, Rafael Alves, Renato Firmino e Washington Soul. Com a produção executiva de Djane Borba (Imaginoart) que, além da experiência internacional, assina eventos realizados no Theatro São Pedro, Unibes, Virada Cultural, Sesi e que trouxe para o trabalho a direção artística de Danilo Santana.

A proposta do “Pratas da Casa” é valorizar o artista local apresentando aos visitantes nossos excelentes artistas, garantindo grande variedade com grandes nomes da música nacional e internacional como Rita Lee, Marina Lima, Gonzaguinha, Roberto Carlos, Tim Maia, Queen, Djavan, Lulu Santos, Dalto, Keane, Eric Clapton, entre outros.

Confira os pontos decorados na área central da cidade:

  • Praça Cel. Brasílio Fonseca;
  • Boulevard Major Paula Lopes;
  • Praça 9 de Julho;
  • Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello;
  • Praça Lydia Custódio Dominguez;
  • Ponte da Ilha Grande;
  • Travessa Princesa Isabel;
  • Recanto do Américo (Pau d’Alho);
  • Praça dos Expedicionários;
  • Rua Dona Laurinda;
  • Rua Cel. Ramalho;
  • Rua 19 de Setembro;
  • Rua Lucas Nogueira Garcez;
  • Ruas adjacentes (entre Rua Dona Laurinda e Rua Cel. Ramalho);
  • Estação de Trem Luís Carlos.

Até o dia 6 de janeiro pelo menos 400 mil pessoas deverão visitar a cidade

O programa Cidade Natal foi idealizado pelo ex-prefeito (e agora deputado federal reeleito) Marcio Alvino com o objetivo de consolidar Guararema como cidade turística/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário

O Programa Guararema Cidade Natal chega a sua 9ª edição repleto de luz e emoção, reacendendo no coração de todos os sentimentos de gratidão, alegria e renovação. Desde o seu início, já foram reutilizadas mais de 5 milhões de garrafas PET, que certamente teriam o lixo como destino, auxiliando, assim, a preservação da natureza.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do prefeito Adriano Leite (PR), ao longo do evento são aguardados entre 400 e 500 mil pessoas no município, movimentando o comércio local alimentício, turístico, hoteleiro e demais segmentos, auxiliando no fomento da economia local.

O programa Cidade Natal foi idealizado pelo ex-prefeito (e agora deputado federal reeleito) Marcio Alvino com o objetivo de consolidar Guararema como cidade turística. Nos últimos anos, por causa da crise econômica, a gestão do prefeito Adriano Leite tem se esforçado para manter a atração que exige altos investimentos, mas dá retorno ao município principalmente por aquecer o comércio.

O Cidade Natal promovido por Guararema, que ainda nem é considerada cidade turística pelo governo do Estado, poderia servir de exemplo para outros municípios do Alto Tietê (especialmente aqueles que já são considerados estâncias turísticas e recebem recursos do governo paulista para implementar atrações decentes/interessantes aos seus moradores e visitantes – como são os casos de Poá e Salesópolis).

O fato é que as decorações das demais cidades do Alto Tietê sequer podem ser comparadas (em investimento, beleza e visitação) com o espetáculo que Guararema oferece a partir desta quinta-feira às dezenas de milhares de pessoas.