O dom de congelar a vida!
Fotografar é muito além de um click, é fazer parte daquele ambiente, é sentir os movimentos e luz/ Foto: Divulgação

Dedico o artigo dessa semana para meus amigos fotógrafos, pois para mim quem é fotógrafo tem um poder, o de congelar momentos mágicos da vida. Estava revendo algumas imagens e veio em minha mente recordações fantásticas e isso só foi possível devido a um registro fotográfico.

Com o avanço da tecnologia, nos deparamos com mil e uma formas de se registrar momentos nos quais queremos guardar para vida toda. A invenção da fotografia sem dúvida revolucionou a forma de olhar e representar o mundo. Antes dela, para capturar uma imagem da natureza, ou o retrato de uma pessoa era necessário fazer um desenho ou uma pintura. Poucas pessoas tinham o prazer de ter a sua imagem guardada para a posteridade, pois contratar um pintor era algo muito caro.

Fotografar é muito além de um click, é fazer parte daquele ambiente, é sentir os movimentos e luz. Um fotógrafo registra um momento especial, usando os olhos, a alma, o coração e a emoção. Eles eternizam momentos, sorrisos e lágrimas. Claro que para as fotos saírem lindas e encantadoras, sempre é bom estudar técnicas, se aperfeiçoar e estar ligado às tendências e novidades, mas isso não basta se a fotografia não for registrada por alguém que tenha o dom.

Esses dias, conversando com uma aluna do curso de fotografia do Saspe, percebi o quanto é importante esse tipo de capacitação, não apenas para as pessoas que queiram seguir carreira como fotógrafos, mas também para aqueles que queiram vender algum produto e precisa divulgá-lo e para isso nada melhor do que registrar uma foto e divulgar seu produto com qualidade. A vida é feita de momentos! Eternize seus momentos com fotos!